come-indossare-la-cappa

A Super Mulher usa capa

Sabem sobre o que escrevi no ano passado por esta altura? Sobre tshirts! Faz um ano e elas continuam por cá. Mensagens e mais mensagens estampadas ao peito de tantas fashionistas. Vimos também que era um objeto usado para transmitir mensagens de girl power.

Este mês que passou, tentei encontrar o artigo para esta nova estação. Confesso que não identifiquei nada. Procurei a Cor, lá vi o padrão tigresa (nunca cansa, mas não é novidade) por todas as lojas. Procurei a Tendência e apareceram muitas…. Decidi identificar apenas algo interessante, que fosse diferente e encontrei:

(Agradecimento especial ao número de Setembro da British Vogue e um pequeno rufar de tambores)

A Capa da Super Mulher

Pois é. Não é novidade que o feminismo se afirma fortemente através de fashion statements e este ano os estilistas decidiram abordar a questão num sentido mais figurativo, reavivando as capas.

Givenchy | Missoni | Loewe | em vogue.co.uk

 

Significados à parte, pode bem ser a nossa melhor amiga no inverno. Já aqui têm uma boa amostra, ficando a faltar uma: o típico capote português, será que resulta? Nunca se sabe.

Por enquanto, as amostras que apareceram são muito diversas. Diria que as clássicas triunfam, mas nem por isso deixa de aparecer uma ou outra mais arrojada (vão ver a da Dior, a sério!).

 

zara.pt | pt.benetton.com

 

Procurem a vossa capa, super mulheres! E fiquem atentas que as Semanas da Moda estão a começar.

Voltamos a falar em Novembro! Até lá, bom Outono!

Francisca Pedra Soares, Consultora de Comunicação

 

 

 

 

Artigos recentes

…Margarida Pimpim

A Dress For Success® Lisboa (DFS) vai inaugurar o Cantinho da Costura, liderado pela nossa Margarida Pimpim – que integrou a IV edição do PWG (Professional Women’s Group). Para que fique a par de todos

S-A-L-D-O-S até ao final de fevereiro

Esta época é perigosa! Faz-nos comprar coisas que não precisamos ou levar algo demasiado caro só porque tem 20% de desconto e «compensa imenso». Sentimos que ganhamos à loja! Não é desses momentos que vos

O Pote da Calma

Já vos aconteceu ficarem fixados num brinquedo como uma criança vidrada numa loja de brinquedos? Pois essa sou eu quando vislumbro o «Pote da Calma». Aquele cair lento das purpurinas faz com que a minha