amber-valletta-image

Próxima Viagem: de Lisboa a Valletta – Ilha de Malta

Lisboa é A Cidade. Não fui eu que o disse! Foi a Time Out, a CN Traveller e outras entidades que dão crédito à minha afirmação.

Mas… Se andaram atentas, este ano há novo destino a ser falado: a ilha de Malta.  A capital chama-se Valletta – nomeada a Capital Europeia da Cultura – e é lá que começamos a nossa viagem.

Vamos ver o que nós, lisboetas meninas e moças, devemos levar na nossa mala este verão até a esta ilha. De notar: temperaturas altas, praias pequenas e rochosas, acessos desafiantes e ferry entre cá e lá (até à ilha de Gozo!).

Torna-se óbvia a necessidade de algo prático certo? Prático e na moda, para o dia e para a noite? Estes são os 8 Essenciais:

1 – Mochila

A nossa melhor amiga. De dia, vai às costas, de noite cai no ombro. Deixo-vos uma opção ‘brilhante’ da Zara – agora em saldos!

2 – Um par de brincos vistosos

(Espero que as vossas orelhas ainda não estejam cansadas de ouvir falar deles). De manhã podem ficar no quarto a descansar, á noite saem para brilhar. Também em saldos, na Bimba Y Lola.

3 e 4 – Ténis de dia, sandálias de salto alto de noite

Atenção ás sandálias: queremo-las confortáveis.

5 –Batom tons terra

De preferência hidratante, é só ir retocando nas horas mais paradas de cada dia.

6 e 7 – Clássico vintage de dia – calças de ganga e tshirts – e vestido comprido de noite

Ou vice versa! É à vontade da freguesa.

8 – Não esquecer o biquíni ou fato de banho!

(E montes de protetor solar). Não me posso alongar nas tendências de swimwear mas deixo uma opção da Calzedonia – vão lá espreitar que há muitos estilos.

Francisca Pedra Soares

Consultora de Marketing & Comunicação

Texto redigido segundo o novo acordo ortográfico

Artigos recentes

…Margarida Pimpim

A Dress For Success® Lisboa (DFS) vai inaugurar o Cantinho da Costura, liderado pela nossa Margarida Pimpim – que integrou a IV edição do PWG (Professional Women’s Group). Para que fique a par de todos

S-A-L-D-O-S até ao final de fevereiro

Esta época é perigosa! Faz-nos comprar coisas que não precisamos ou levar algo demasiado caro só porque tem 20% de desconto e «compensa imenso». Sentimos que ganhamos à loja! Não é desses momentos que vos

O Pote da Calma

Já vos aconteceu ficarem fixados num brinquedo como uma criança vidrada numa loja de brinquedos? Pois essa sou eu quando vislumbro o «Pote da Calma». Aquele cair lento das purpurinas faz com que a minha