schoolgirl_outfit_lulus_ribboninhair_stilettobeats2B252862Bof2B132529

Resolva esta equação: Saia + Jardineira = ?

Este mês foi especialmente difícil decidir sobre o que falar. Quis muito correr para a praia: as toalhas, os fatos de banho e os sacos. Mas aprendi uma palavra nova e senti que tinha de partilhar: (vestidos) pinafore!

 

 

Aquilo a que corriqueiramente chamo de jardineiras tipo saia, tem nome e está na moda. Faz parte de uma tendência maior – Retro, e o próprio do Retro está de volta. O que é que aconteceu?

Ali por volta de 2016, as jardineiras renasceram das cinzas– essas não as víamos mesmo há uma boa década.

 

 

 

 

 

As mini saias, porém, nunca nos deixaram. Fizeram o percurso que qualquer peça intemporal faz: adaptaram-se aos tempos (eram bem justinhas ali entre 2010-2017) e agora voltaram a alargar, preenchendo o seu formato icónico dos anos 90.

Mango 2018 em mango.pt

E o que é que podia ser mais nineties do que a série Friends? Isto para exemplificar de que saia falamos: cintura subida e justa, braguilha com botões evidenciados, acabando numa pequena «boca de sino» – assim é mais fácil perceber, não é? Tecnicamente falando, o que aqui temos é um corte a direito. Sendo as ancas mais largas que as pernas, este é o efeito natural.

Mónica, da série Friends, via Pinterest

Não saciados ainda com tanto elemento retro que por aí anda, os criadores puseram mãos à obra e este ano inundaram as nossas vistas de vestidos pinafore que prometem muita comodidade, frescura e estilo. E já agora, ninguém tem de lhes chamar pinafore, jardineiras saia serve muito bem. Estamos aqui em tom de curiosidade!

Aproveito e deixo mais uma das minhas observações: arrisquem combinar com uma t-shirt cor mostarda – não sei se não será uma das cores rainha deste ano. Fiquem atentas.

Aqui fica uma pequena lição de história! E uma dica: porque nestas estações, saias há muitas (vão dar uma olhada nas marcas que em cima menciono por exemplo). Espero não ter entediado ninguém e para a próxima virá verão, prometo.

Francisca Pedra Soares

Consultora de Marketing & Comunicação

Texto redigido segundo o novo acordo ortográfico

Artigos recentes

X de Infinito: a história da Marta

Apresento – vos hoje uma Mulher inspiradora que conquista qualquer pessoa através da sua energia de Amor e Sabedoria. O seu nome é Marta H., tem 36 anos e nasceu com o sol em balança

X de Infinito: a história da Ana

Conheçam a Ana Rendall – (praticamente) nascida e criada em Oeiras, tem agora 30 anos e formou-se em psicologia clínica. Por voltas que a vida dá, não exerce a função para a qual estudou, tendo

X de Infinito: a história da Elba

Elba Cruz Ramos, beneficiária da Dress For Success Lisboa, formada em Direito e profissional no Ramo Imobiliário, fala-nos da sua história pessoal, os seus desafios e o contributo da DFS para a sua vida atual.

X de Infinito: a história da Isabel

Isabel Lopes Ferreira, tem 57 anos, cientista, funcionária pública. A família e o trabalho são os pilares. Analítica e focada em fazer bem feito. Inovadora e sem medo de encarar mudanças, impulsionando-as. Estudiosa por natureza,

X de Infinito: a história da Manoela

Coragem é a palavra que frequentemente define as nossas beneficiárias, mas desta vez tem um significado especial. A Carla Manoela foi entrevistada e existem outras palavras que ressaltam quando falamos com ela. Honestidade, simpatia, compreensão

X de Infinito: a história da Catarina

Catarina Marques é uma portuguesa que regressou a casa para se lançar numa aventura profissional por conta própria. Conheceu a Dress em 2017, quando vivia na Irlanda. Já em Portugal, procurou a Dress para conseguir