Um destes dias reparei que chegámos a meio do ano muito rápido. Assim se conclui um ciclo e outro começa. O mês 7 é um mês de conclusão e renovação; um fim seguido por um novo princípio.
Depois do que se passou nos meses anteriores, bem que ansiamos por esta renovação. Penso, aliás, que já está a ocorrer. O Verão marca sempre um fim e um início nas nossas vidas, porque terminamos um ano de trabalho ou estudo, fazemos uma pausa e preparamo-nos para o ano seguinte.
Nesta fase tomamos consciência do que vivemos, do que aprendemos, do ponto onde nos encontramos. E porque fazemos uma viragem, ficamos com a mente mais solta para ver novos caminhos. E podemos fazê-lo através do planeamento ou de pura intuição.
O planeamento implica traçar um percurso com vista a alcançar um objectivo, uma meta final. Quanto à intuição, ela vai-nos guiando ao longo do caminho, mas implica que consigamos confiar nela e que a deixemos agir em liberdade, acreditando que nos levará ao melhor resultado.
O 7 é também um número de movimento, com um ritmo próprio. Repare que são 7 os dias da semana e um ciclo lunar completa-se em 7 dias. Também a nossa vida se vai construindo em ciclos que nunca param, mas que por terem um ritmo próprio, não merecem que façamos cedências à ansiedade. Basta que abracemos esse ritmo e escutemos, claro está, a nossa intuição.
Filomena Gonçalves
Blogger e a aproveitar a vida ao máximo