landscape-1450444047-2015-09-11-monsoon-xmas15-shot20-1059

Ano novo… esta moda!

Passado o Natal, chega o frenesim da passagem de ano. As misturas em tons de azevinhos ficam de lado e decidimos abraçar o prateado e dourado: metaforicamente depositamos na meia noite de dia 31 toda a brilhantina que acreditamos embelezar o ano que está prestes a chegar.

Os anos passam, as 12 badaladas continuam a ser acompanhadas pelos mesmos tons. E ainda bem, porque se acreditamos num amanhã diferente, nada melhor que roupa brilhante para nos dar o impulso de que precisamos para enfrentar o “ano novo, vida nova” no qual pomos muitas das nossas esperanças.

Revendo então aquilo que se usa nesta tão temporizada noite, comecemos pelos sapatos: pretos! De ténis a salto agulha (sandálias também incluídas), o importante é deixarem o outfit brilhar e os pés dançarem. Quanto ao cabelo, a aposta está no semi apanhado. Dois detalhes importantes que vão permitir festejar confortavelmente.

picture1Quanto à roupa, não se descuide! É mesmo para ir buscar as lantejoulas, os veludos brilhantes e todos os acessórios que normalmente guardamos para ocasiões especiais. O importante é que combinem, e isso não quer dizer que todas as misturas são proibidas. (Fica a dica: veludo com lantejoulas, porque não?)

picture2Com o preto, dourado e prateado ninguém se compromete nesta noite; para as mais arrojadas, encarnado ou cor de laranja serão escolhas acertadas.(E o rose gold: começou a ser utilizado na tecnologia para agora se ter tornado um ícone da moda).O padrão de estrelas também não fica aquém e num apanhado geral do que foi a moda em 2016, as saias rodadas em balão e o fato completo feminino serão também ressuscitados na noite mais glamorosa do ano.

Do vestido curto ao macacão comprido, com decote à frente e atrás, as hipóteses são infinitas. No entanto, vence o macacão!

 

Já agora, deixo mais uma dica: a cor de 2017 será o verde. Cor associada a novos começos, à natureza e à tão portuguesa esperança.

Bom ano!

Francisca Pedra Soares

 

 

 

Artigos recentes

X de Infinito: a história da Marta

Apresento – vos hoje uma Mulher inspiradora que conquista qualquer pessoa através da sua energia de Amor e Sabedoria. O seu nome é Marta H., tem 36 anos e nasceu com o sol em balança

X de Infinito: a história da Ana

Conheçam a Ana Rendall – (praticamente) nascida e criada em Oeiras, tem agora 30 anos e formou-se em psicologia clínica. Por voltas que a vida dá, não exerce a função para a qual estudou, tendo

X de Infinito: a história da Elba

Elba Cruz Ramos, beneficiária da Dress For Success Lisboa, formada em Direito e profissional no Ramo Imobiliário, fala-nos da sua história pessoal, os seus desafios e o contributo da DFS para a sua vida atual.

X de Infinito: a história da Isabel

Isabel Lopes Ferreira, tem 57 anos, cientista, funcionária pública. A família e o trabalho são os pilares. Analítica e focada em fazer bem feito. Inovadora e sem medo de encarar mudanças, impulsionando-as. Estudiosa por natureza,

X de Infinito: a história da Manoela

Coragem é a palavra que frequentemente define as nossas beneficiárias, mas desta vez tem um significado especial. A Carla Manoela foi entrevistada e existem outras palavras que ressaltam quando falamos com ela. Honestidade, simpatia, compreensão

X de Infinito: a história da Catarina

Catarina Marques é uma portuguesa que regressou a casa para se lançar numa aventura profissional por conta própria. Conheceu a Dress em 2017, quando vivia na Irlanda. Já em Portugal, procurou a Dress para conseguir