Captura de ecrã 2020-10-05, às 22.36.22

Conheçam a Isa Oliveira

Isa Oliveira, 35 anos, de sorriso fácil, uma força impactável e contagiante. Portuguesa a viver e trabalhar como técnica de seguros em Luanda, Angola, casada e um filho que são os seus amores de perdição.

Identifica-se com duas personalidades que lhe transmitem valores, conhecimento humano, pessoal e profissional.

Adelino Cunha, que identifica como um facilitador no alcance da Felicidade pelo seu conhecimento e pelos valores que transmite a quem se interessa pelos seus ensinamentos para um alto desempenho através da PNL (Programação Neuro Linguística).

Outra referência, é Deepak Chopra, que a inspira e lhe confere ensinamentos no universo da Meditação, referindo que tudo é uma questão de perspectiva e de foco na abundância que o universo nos concede.

O que te fascina mais na tua profissão? E qual a tua motivação todos os dias quando vais trabalhar?

Trabalho em seguros há 11 anos e fui sendo sempre privilegiada com novos desafios dentro dos diversos ramos técnicos de uma seguradora, além de ter tido a oportunidade de trabalhar no mercado português e posteriormente fazer parte da equipa de criação e implementação da seguradora Líder de mercado em Portugal em Angola. Isso é sem duvida fascinante e permitiu-me desempenhar um papel de liderança e de gestão de desafios, bastante enriquecedor e multidisciplinar, pois cada ramo tem as suas especificidades e também um perfil de pessoas distinto que nos permite além de ensinar, aprender muito todos os dias.

Sem duvida alguma que o que mais me motiva a ir trabalhar todos os dias, é ter sempre equipas fabulosas, no verdadeiro sentido da palavra “T.E.A.M – Together Everyone Achieves More”, com quem partilho os desafios, com quem encontro soluções para eles e com quem festejo cada conquista.

 

O que te encanta mais na relação com os outros?

O que mais me encanta na relação com os outros é ter a possibilidade de ser uma luz condutora, uma luz que por vezes os faz ter uma motivação extra, os fazer ver um lado melhor de si mesmos e contribuir para que possam ser um pouco mais Felizes. É para isso que na minha opinião cá estamos todos.

 

O que te apaixona e te faz feliz?

Sou apaixonada pelo meu marido e pelo meu filho, são os amores da minha Vida, sem duvida. Eles são aquilo que mais me faz Feliz, com eles quero tudo e sem eles é como se Tudo perdesse o brilho. É por eles e através deles que tenho sempre uma força extra para o que vier e é com eles que o simples acordar é o melhor da Vida.

 

Qual o teu maior sonho? E porquê?

Confesso que tenho uns quantos Sonhos para concretizar nesta vida…

O meu primeiro grande sonho foi desde cedo sentir que tinha de trabalhar em Angola, senti sempre que a forma de demonstrar gratidão pela terra dos meus pais e que possibilitou condições financeiras ao meu pai para custear os meus estudos, em “troca” do sacrifício de termos vivido alguns anos longe, seria depois de me formar vir trabalhar para cá, onde me encontro actualmente e partilhar tudo o que aprendi e tem sido concretizado ao longo dos meus últimos 9 anos.

O segundo grande Sonho e que já me encontro a definir metas e a planeá-lo é aos 40 anos estar a trabalhar para um projecto próprio, algo que desenvolverei em conjunto com o meu marido e será um legado que deixamos aos nossos filhos que verão que a vida tem gosto de concretização quando somos responsáveis por tudo em que nos empenhamos e dedicamos. Quero que os meus filhos saibam que tudo aquilo que sonharem, planearem serão capazes de concretizar e com este sonho eles poderão ver isso acontecer de perto, pela mão dos pais.

 

O que te levou a colaborar com o Blog da Dress for Success?

Eu candidatei-me a ser voluntária mas pela distância a que me encontro no momento, o convite para fazer parte do Blog foi tentador para começar, além disso tenho uma grande causa na vida, que é ajudar as pessoas a descobrirem o melhor de si. Quando essas pessoas são Mulheres, preenche-me ainda mais, pois sinto que está mais do que na hora de fazermos acontecer grandes mudanças neste mundo machista e vermos as mulheres a liderar mais, sem medos e sem preconceitos, a respeitarem-se mais umas às outras e essencialmente a cooperarem e aplaudirem-se! Através da DFS podemos isso tudo. Somos o motor para que algumas mulheres se reencontrem, se dêem uma nova oportunidade na vida e com isso tenham sucesso nas suas vidas pessoais e profissionais.

Na Dress somos exemplo de uma sinergia feminina em que todas beneficiamos das competências e experiência umas das outras, é absolutamente Inspirador. Aproveito para agradecer publicamente à Equipa por me dar a oportunidade de contribuir para este projecto Fabuloso.


Entrevista feita pela Carla Martins

Artigos recentes

X de Infinito: a história da Marta

Apresento – vos hoje uma Mulher inspiradora que conquista qualquer pessoa através da sua energia de Amor e Sabedoria. O seu nome é Marta H., tem 36 anos e nasceu com o sol em balança

X de Infinito: a história da Ana

Conheçam a Ana Rendall – (praticamente) nascida e criada em Oeiras, tem agora 30 anos e formou-se em psicologia clínica. Por voltas que a vida dá, não exerce a função para a qual estudou, tendo

X de Infinito: a história da Elba

Elba Cruz Ramos, beneficiária da Dress For Success Lisboa, formada em Direito e profissional no Ramo Imobiliário, fala-nos da sua história pessoal, os seus desafios e o contributo da DFS para a sua vida atual.

X de Infinito: a história da Isabel

Isabel Lopes Ferreira, tem 57 anos, cientista, funcionária pública. A família e o trabalho são os pilares. Analítica e focada em fazer bem feito. Inovadora e sem medo de encarar mudanças, impulsionando-as. Estudiosa por natureza,

X de Infinito: a história da Manoela

Coragem é a palavra que frequentemente define as nossas beneficiárias, mas desta vez tem um significado especial. A Carla Manoela foi entrevistada e existem outras palavras que ressaltam quando falamos com ela. Honestidade, simpatia, compreensão

X de Infinito: a história da Catarina

Catarina Marques é uma portuguesa que regressou a casa para se lançar numa aventura profissional por conta própria. Conheceu a Dress em 2017, quando vivia na Irlanda. Já em Portugal, procurou a Dress para conseguir