Captura de ecrã 2020-10-05, às 22.36.22

Conheçam a Sandra Correia aka Maria Roma

Sandra Correia, 46 anos, alfacinha de gema! Criativa, comunicativa e disruptiva, assim se apresenta a nossa blogger da Dress For Success, especializada na gestão da felicidade. Uma mulher apaixonada pelas pessoas, que gosta de defender as minorias e que encontrou na escrita uma forma de exteriorizar as seus ideias e os seus ideais.

Para que a conheçam, fizemos algumas perguntas à Sandra.

Gostas de campo ou de praia?

Definitivamente de praia! O mar dá energia e simultaneamente traz-me tranquilidade. Em momentos de grande ansiedade e pressão bastam 5 minutos de meditação na praia, ao final do dia. A praia é sinónimo de vida, durante o dia é cheia de cor, de alegria, de pessoas e à noite é misteriosamente fascinante e silenciosamente agradável.

 

De que mais te orgulhas na vida?

Acho que o que mais me orgulha é continuar a ser a mesma pessoa honesta e de bem com a vida ao longo dos anos. Mesmo com algumas agruras que a vida me trouxe, mantenho a minha filosofia de que a vida vale a pena sempre ser vivida, independentemente dos acontecimentos, porque ao nosso lado temos sempre alguém que nunca nos abandona: a Família (aquela onde nascemos e os amigos que nos escolheram)!

 

Qual é o teu maior medo?

O meu maior medo talvez seja perder aqueles que amo. Por isso acredito que, quando deparo com esse medo, ele é o motor para perceber que todos os dias são uma bênção da vida e devem ser aproveitados.

 

Qual é o teu maior talento/expertise, ou seja, o que fazes verdadeiramente bem e com prazer?

Não sei identificar qual é o meu maior talento, mas sou curiosa por natureza, apaixonada por pessoas, teimosa por excelência e bastante empática. Bem, o meu maior talento talvez seja ter gosto em ver os outros felizes e saborear essa felicidade.

 

Descreve o teu dia ideal.

O meu dia ideal pode ser aquele em que não faço nada ou tenho tempo para fazer aquilo que me apetece. Aquilo a que chamamos hoje em dia «Time Affluence». 

 

Porque decidiste ser voluntaria na DFS?

No primeiro momento que tive conhecimento da DFS fiquei fascinada. Como é que de uma maneira tão simples podemos dar empoderamento as mulheres que por circunstâncias de vida não tiveram ou deixaram de ter oportunidades para encontrarem o seu caminho profissional. A DFS é uma facilitadora no sentido de incentivar as mulheres a reencontrarem a sua identidade e tornarem-se singulares. Porque apesar de seculos de existência ainda existem pessoas que erradamente julgam pela aparência, já dizia Tolkien não devemos ser apressados em julgar os outros, nem os mais sábios conseguem ver o quadro todo.


Não quisemos roubar mais tempo à Sandra, que ia trabalhar no seu blog pessoal «Maria Roma”»(https://dailymariaroma.wixsite.com/mariaroma). Mas ainda tivemos tempo para ficar a saber que adora tomar um «pequeno-almoço de rei». Ou melhor, de rainha: torradas, scones, iogurte artesanal, sumos, frutas, bolos daqueles que só as avós fazem. E, se possível, com vista para o mar e em excelente companhia.

 

Entrevista feita pela Maria Garcia

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Artigos recentes

Hoje passei aqui só para dizer um Olá!

Não fique espantado ou admirado: faça como nós na DFS, atreva-se no dia Mundial do Olá, 21 de novembro, a cumprimentar 10 pessoas distintas. Aproveite para dizer olá aquela pessoa a quem já não fala

Moda sustentável e criatividade

No dia 17 de novembro é celebrado o Dia Mundial da Criatividade. Sem o poder da nossa imaginação e a capacidade de nos deixarmos absorver pelos pequenos detalhes que nos rodeiam, a criatividade não existiria,

A mudança começa em ti

Alguma vez sentiste medo de abrir a porta de tua casa? Alguma vez deixaste de convidar alguém para entrar em casa porque estava tudo desorganizado e tinhas vergonha? Observaste o teu armário cheio de roupa