amber-valletta-image

Próxima Viagem: de Lisboa a Valletta – Ilha de Malta

Lisboa é A Cidade. Não fui eu que o disse! Foi a Time Out, a CN Traveller e outras entidades que dão crédito à minha afirmação.

Mas… Se andaram atentas, este ano há novo destino a ser falado: a ilha de Malta.  A capital chama-se Valletta – nomeada a Capital Europeia da Cultura – e é lá que começamos a nossa viagem.

Vamos ver o que nós, lisboetas meninas e moças, devemos levar na nossa mala este verão até a esta ilha. De notar: temperaturas altas, praias pequenas e rochosas, acessos desafiantes e ferry entre cá e lá (até à ilha de Gozo!).

Torna-se óbvia a necessidade de algo prático certo? Prático e na moda, para o dia e para a noite? Estes são os 8 Essenciais:

1 – Mochila

A nossa melhor amiga. De dia, vai às costas, de noite cai no ombro. Deixo-vos uma opção ‘brilhante’ da Zara – agora em saldos!

2 – Um par de brincos vistosos

(Espero que as vossas orelhas ainda não estejam cansadas de ouvir falar deles). De manhã podem ficar no quarto a descansar, á noite saem para brilhar. Também em saldos, na Bimba Y Lola.

3 e 4 – Ténis de dia, sandálias de salto alto de noite

Atenção ás sandálias: queremo-las confortáveis.

5 –Batom tons terra

De preferência hidratante, é só ir retocando nas horas mais paradas de cada dia.

6 e 7 – Clássico vintage de dia – calças de ganga e tshirts – e vestido comprido de noite

Ou vice versa! É à vontade da freguesa.

8 – Não esquecer o biquíni ou fato de banho!

(E montes de protetor solar). Não me posso alongar nas tendências de swimwear mas deixo uma opção da Calzedonia – vão lá espreitar que há muitos estilos.

Francisca Pedra Soares

Consultora de Marketing & Comunicação

Texto redigido segundo o novo acordo ortográfico

Artigos recentes

À Conversa com Mónica Oeiras

A valorização da imagem é importante para qualquer pessoa, independentemente do lugar que ocupam no espectro do tamanho de corpo. É preciso quebrar estereótipos e despir preconceitos. A Dress For Success (DFS) está presente na

À Conversa com Daniela Sá

A sustentabilidade ambiental é um tema central para o desenvolvimento do nosso Mundo e a Daniela Sá está a deixar a sua pegada verde na moda. Fomos descobrir quem é esta designer e de que

Anos 90 século XXI

Era uma vez uma menina nos seus 20 e tais anos. Há tão pouco tempo tinha sido a sua adolescência (talvez até ainda se vissem alguns resquícios dessa fase). Uma década da sua vida foi

Save the planet but make it fashion

A explosão populacional, o crescimento económico, o uso de energias poluidoras e a forma como o Homem encara a natureza como uma matéria-prima a ser explorada, são as principais causas que levaram ao aumento da