amber-valletta-image

Próxima Viagem: de Lisboa a Valletta – Ilha de Malta

Lisboa é A Cidade. Não fui eu que o disse! Foi a Time Out, a CN Traveller e outras entidades que dão crédito à minha afirmação.

Mas… Se andaram atentas, este ano há novo destino a ser falado: a ilha de Malta.  A capital chama-se Valletta – nomeada a Capital Europeia da Cultura – e é lá que começamos a nossa viagem.

Vamos ver o que nós, lisboetas meninas e moças, devemos levar na nossa mala este verão até a esta ilha. De notar: temperaturas altas, praias pequenas e rochosas, acessos desafiantes e ferry entre cá e lá (até à ilha de Gozo!).

Torna-se óbvia a necessidade de algo prático certo? Prático e na moda, para o dia e para a noite? Estes são os 8 Essenciais:

1 – Mochila

A nossa melhor amiga. De dia, vai às costas, de noite cai no ombro. Deixo-vos uma opção ‘brilhante’ da Zara – agora em saldos!

2 – Um par de brincos vistosos

(Espero que as vossas orelhas ainda não estejam cansadas de ouvir falar deles). De manhã podem ficar no quarto a descansar, á noite saem para brilhar. Também em saldos, na Bimba Y Lola.

3 e 4 – Ténis de dia, sandálias de salto alto de noite

Atenção ás sandálias: queremo-las confortáveis.

5 –Batom tons terra

De preferência hidratante, é só ir retocando nas horas mais paradas de cada dia.

6 e 7 – Clássico vintage de dia – calças de ganga e tshirts – e vestido comprido de noite

Ou vice versa! É à vontade da freguesa.

8 – Não esquecer o biquíni ou fato de banho!

(E montes de protetor solar). Não me posso alongar nas tendências de swimwear mas deixo uma opção da Calzedonia – vão lá espreitar que há muitos estilos.

Francisca Pedra Soares

Consultora de Marketing & Comunicação

Texto redigido segundo o novo acordo ortográfico

Artigos recentes

X de Infinito: a história da Marta

Apresento – vos hoje uma Mulher inspiradora que conquista qualquer pessoa através da sua energia de Amor e Sabedoria. O seu nome é Marta H., tem 36 anos e nasceu com o sol em balança

X de Infinito: a história da Ana

Conheçam a Ana Rendall – (praticamente) nascida e criada em Oeiras, tem agora 30 anos e formou-se em psicologia clínica. Por voltas que a vida dá, não exerce a função para a qual estudou, tendo

X de Infinito: a história da Elba

Elba Cruz Ramos, beneficiária da Dress For Success Lisboa, formada em Direito e profissional no Ramo Imobiliário, fala-nos da sua história pessoal, os seus desafios e o contributo da DFS para a sua vida atual.

X de Infinito: a história da Isabel

Isabel Lopes Ferreira, tem 57 anos, cientista, funcionária pública. A família e o trabalho são os pilares. Analítica e focada em fazer bem feito. Inovadora e sem medo de encarar mudanças, impulsionando-as. Estudiosa por natureza,

X de Infinito: a história da Manoela

Coragem é a palavra que frequentemente define as nossas beneficiárias, mas desta vez tem um significado especial. A Carla Manoela foi entrevistada e existem outras palavras que ressaltam quando falamos com ela. Honestidade, simpatia, compreensão

X de Infinito: a história da Catarina

Catarina Marques é uma portuguesa que regressou a casa para se lançar numa aventura profissional por conta própria. Conheceu a Dress em 2017, quando vivia na Irlanda. Já em Portugal, procurou a Dress para conseguir