Um leque é composto por tiras: este tem 5. E ao contrário do que costumo fazer, o meu foco não é simplesmente as tendências da moda mas o que realmente devia ser moderno toda a vida: a amizade.
Se querem que vos seja sincera, nem sei se os leques estão na moda.
Certo dia, tudo o que estava programado deixou de ser possível por inúmeras (imensas) razões diferentes. Às 5 tiras unia a vontade de realizar um projecto em conjunto que não foi possível, por coisas tão diversas como feriados, vidros e abelhas. Enfim, adiante.
Se nos vissem na rua, julgo que não iriam compreender porque estávamos juntas. Era um leque com tiras muito aleatórias.
Se nos vissem no final da nossa manhã, toda a gente tinha comprado o leque, tenho um feeling.
Entre os blazers cor de rosa e calças de vários tons, acabámos por perder o sentimento ingrato de “missão não cumprida” e pegámos em nós e fomos fazer um piquenique num lugar mais ou menos legal. Até hoje, não sei se pude estar ali a comer croquetes e pastéis de nata. Indiferente, acho que essa adrenalina contribuiu para o espírito de equipa.
Afastado o stress do mundo estar contra nós, sobre tudo falámos: entre colares de pedras e brincos de franjas, tocámos no reiki, comunidades e nichos de mercado.
Conheci pessoas novas, fiz um piquenique (julgo que já não o fazia há 15 anos) e levei para o resto da vida uma memória não programada: o melhor tipo de recordações que podemos ter são mesmo estas, não acham?
Este texto serve de agradecimento à Dress For Success por me ter agarrado em 2016 para ser voluntária. Agora em 2019, compreendo que o meu contributo pode ser pequeno; porque aquilo que já me deram é mil vezes maior.
Obrigada a este leque de gente e a este leque de possibilidades. Neste dia éramos só 5 tiras, mas a DFS é composta por muitas outras bonitas partes que já tive o prazer de conhecer e a quem também dirijo a minha gratidão.
Estes são os leques que estão verdadeiramente na moda, são intemporais e representam a tendência “Female Empowerment” que ninguém melhor que a DFS consegue enraizar na sociedade.
Francisca Pedra Soares, Consultora de Comunicação
Foto: Melika Dez