0_Nt4pnEymq5IygBns

Um leque de possibilidades

Um leque é composto por tiras: este tem 5. E ao contrário do que costumo fazer, o meu foco não é simplesmente as tendências da moda mas o que realmente devia ser moderno toda a vida: a amizade.

Se querem que vos seja sincera, nem sei se os leques estão na moda. 

Certo dia, tudo o que estava programado deixou de ser possível por inúmeras (imensas) razões diferentes. Às 5 tiras unia a vontade de realizar um projecto em conjunto que não foi possível, por coisas tão diversas como feriados, vidros e abelhas. Enfim, adiante. 

Se nos vissem na rua, julgo que não iriam compreender porque estávamos juntas. Era um leque com tiras muito aleatórias.

Se nos vissem no final da nossa manhã, toda a gente tinha comprado o leque, tenho um feeling.  

Entre os blazers cor de rosa e calças de vários tons, acabámos por perder o sentimento ingrato de “missão não cumprida” e pegámos em nós e fomos fazer um piquenique num lugar mais ou menos legal. Até hoje, não sei se pude estar ali a comer croquetes e pastéis de nata. Indiferente, acho que essa adrenalina contribuiu para o espírito de equipa. 

Afastado o stress do mundo estar contra nós, sobre tudo falámos: entre colares de pedras e brincos de franjas, tocámos no reiki, comunidades e nichos de mercado.  

Conheci pessoas novas, fiz um piquenique (julgo que já não o fazia há 15 anos) e levei para o resto da vida uma memória não programada: o melhor tipo de recordações que podemos ter são mesmo estas, não acham?

Este texto serve de agradecimento à Dress For Success por me ter agarrado em 2016 para ser voluntária. Agora em 2019, compreendo que o meu contributo pode ser pequeno; porque aquilo que já me deram é mil vezes maior. 

Foto Facebook Dress For Success Lisboa

Obrigada a este leque de gente e a este leque de possibilidades. Neste dia éramos só 5 tiras, mas a DFS é composta por muitas outras bonitas partes que já tive o prazer de conhecer e a quem também dirijo a minha gratidão.

Estes são os leques que estão verdadeiramente na moda, são intemporais e representam a tendência “Female Empowerment” que ninguém melhor que a DFS consegue enraizar na sociedade.

Francisca Pedra Soares, Consultora de Comunicação

Foto: Melika Dez

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Artigos recentes

Combinações de Norte a Sul

Influenciada pela nova campanha De Norte a Sagres, decidi pensar num roteiro para este Verão: bonitas parelhas de praia e fato de banho/biquíni condizente.           Em Julho ainda chovia. Acredito, então, que o Verão virá

À Conversa Com Margarida Beja da H Sarah Trading

É dever de cada cidadão batalhar contra os abusos ambientais que acontecem no nosso planeta. Sabendo que a indústria da moda é a segunda mais poluente do mundo, devemos contrariar esta estatística. A reciclagem têxtil

Que pais queremos ser?

«A tua visão tornar-se-á clara quando puderes olhar para o teu coração. Quem olha para fora sonha. Quem olha para dentro, desperta». Carl Jung Quando nos tornamos pais somos confrontados com um dos mais desafiantes,

Perdi a Carteira!

‘Quanto mais pequena melhor’, disse alguém quando lançou a tendência das Malas e Carteiras 2019. Vamos parar de perder carteiras de dinheiro – calma, wait for it – para começar a perder as carteiras ou

Camp: Notes on Fashion – Met Gala 2019

Realizado na primeira segunda-feira de Maio no Metropolitan Museum of Art, o Met Gala é um dos acontecimentos mais aguardados por qualquer pessoa que tenha o bichinho da moda dentro de si. Trata-se de um