Lhistoire-de-coco-chanel-marque-intemporelle-2

Vamos falar de… “Little Black Dress”

“Little Black Dress, surgiu no século XX com Coco Chanel que em 1926 transformou a cor de luto em cor da moda, fazendo do vestido preto um modelo moderno e versátil a ser utilizado por toda a mulher em qualquer situação ou evento.

Desde a sua divulgação por Chanel, o Vestido Preto transformou-se ao longo de épocas, e tendências, mas nunca saiu realmente de moda, sendo uma peça básica a ter em conta no guarda-roupa feminino.

Onde Usar?

O vestido preto pode ser usado em diversos contextos, empresarial, social e cerimonial. Na empresa, num jantar, numa reunião de negócios, num cocktail, num after-hour, em cerimónias oficiais ou privadas.

A versatilidade do vestido preto adequa-se a todo e qualquer evento, formal ou informal, de dia, final da tarde ou até mesmo à noite, desde o mais simples ao mais elaborado.

Como usar?

Em contexto laboral, na empresa, refeição de negócios, ao fim do dia, o vestido preto adequa-se para assistentes de secretariado, assessoras de gabinete, executivas, diretoras.

O comprimento ideal é 2 cm acima do joelho. O decote deve de ser discreto; redondo, ou em V, manga curta ou comprida.

 

touran-black-business-dress-by-nooshin-modelled

Foto aqui

Os acessórios podem ser o complemento que faz a diferença e destaca o próprio vestido. Uma écharpe, ou lenço colorido é o acessório perfeito para dar cor ao vestido.

No caso de bijutaria ou jóias, com decote subido aplica-se, fios coloridos e compridos. Com decote em V, colares mais curtos.

Quando utilizado à  noite, o vestido preto pode ser a imagem de marca da mulher elegante. E aí,os acessórios, farão a diferença, nomeadamente o sapato de salto alto e a mala, que podem ser de cores contrastante, sobressaindo no preto. E a bijutaria pode ser mais arrojada, nas formas e nas cores.

d01662264d9058f919a7c7cd3ed79b02

Foto aqui

O Vestido Preto é um básico a ser usado pelas mulheres de todas as idades e de todas as gerações. Não sai de moda, transforma-se e recria-se em todas as épocas.

O Vestido Preto é tão intemporal quanto a Mulher que o veste.

“Podes vestir de preto a qualquer hora do dia e da noite, em qualquer idade e em qualquer ocasião. Um vestido preto é a coisa mais essencial no guarda-roupa de uma mulher”

(Christian Dior)

Foto cabeçalho aqui.
Imagem1 
Dulce Custódio, Consultora Imagem e Comunicação
Personal Adviser – Direct Consulting & Protocol

Artigos recentes

X de Infinito: a história da Marta

Apresento – vos hoje uma Mulher inspiradora que conquista qualquer pessoa através da sua energia de Amor e Sabedoria. O seu nome é Marta H., tem 36 anos e nasceu com o sol em balança

X de Infinito: a história da Ana

Conheçam a Ana Rendall – (praticamente) nascida e criada em Oeiras, tem agora 30 anos e formou-se em psicologia clínica. Por voltas que a vida dá, não exerce a função para a qual estudou, tendo

X de Infinito: a história da Elba

Elba Cruz Ramos, beneficiária da Dress For Success Lisboa, formada em Direito e profissional no Ramo Imobiliário, fala-nos da sua história pessoal, os seus desafios e o contributo da DFS para a sua vida atual.

X de Infinito: a história da Isabel

Isabel Lopes Ferreira, tem 57 anos, cientista, funcionária pública. A família e o trabalho são os pilares. Analítica e focada em fazer bem feito. Inovadora e sem medo de encarar mudanças, impulsionando-as. Estudiosa por natureza,

X de Infinito: a história da Manoela

Coragem é a palavra que frequentemente define as nossas beneficiárias, mas desta vez tem um significado especial. A Carla Manoela foi entrevistada e existem outras palavras que ressaltam quando falamos com ela. Honestidade, simpatia, compreensão

X de Infinito: a história da Catarina

Catarina Marques é uma portuguesa que regressou a casa para se lançar numa aventura profissional por conta própria. Conheceu a Dress em 2017, quando vivia na Irlanda. Já em Portugal, procurou a Dress para conseguir