CAPA-MARTA

X de Infinito: a história da Marta

Apresento – vos hoje uma Mulher inspiradora que conquista qualquer pessoa através da sua energia de Amor e Sabedoria. O seu nome é Marta H., tem 36 anos e nasceu com o sol em balança e ascendente em capricórnio.

A definição de si mesma mostra o Ser Humano humilde mas ao mesmo tempo gigante que está à nossa frente … “Quer ser sempre a pessoa que menos sabe na mesa onde se senta. Se estiver numa mesa onde não tiver mais nada para aprender, significa que já não faz nada nesse lugar. O objectivo é sempre o mesmo saber pouco para poder aprender muito….

Actualmente trabalha na área de recursos humanos, num Contact Center, onde diariamente lida com dezenas de pessoas prestando apoio a Clientes do Reino Unido. Gosta de pessoas, de pintura e adora viajar por Portugal. Esteve na Dress em Outubro de 2020.

1- Como é que a Dress contribui para a sua transformação?

A razão de ter procurado a Dress deveu-se ao facto de na empresa onde trabalhava senti alguma forma uma exclusão. Não que fosse verbalizado e/ou demonstrado oficialmente mas percebi que a minha presença era notada com uma postura de um olhar de cima para baixo. Independentemente de toda a minha pro-actividade e trabalho realizado apenas tinham a capacidade de ver o meu exterior. Exterior esse que era muito simples quando comparado com os demais.

Decidi então procurar a Dress para me auxiliar a ultrapassar este aspecto.

O processo iniciou-se com uma simples explicação do que eu pretendia. A partir desse momento e tendo em consideração a larga experiência das técnicas, estas, rapidamente perceberam que adicionalmente, eu, precisava de outro tipo de apoio. Não foi só a roupa, o outro apoio foi conduzir a situação por forma a que eu mesma percebesse que era merecedora.

Explicando por outras palavras, ao colocarem à minha frente a nova imagem física, esta coincidiu exactamente com a imagem que já habitava no meu interior mas que não estava visível até aquele preciso momento. Foi o “match” perfeito.

Posso afirmar que foi um momento muito emocionante tanto para mim como para as técnicas que rapidamente se perceberam o que tinha acabado de acontecer ali em termos energéticos.

O atendimento foi maravilhoso em todos os aspectos. Ao longo da sessão foi-se desenrolando um carinho, cuidado e empatia imensa.

2- O que mais a impactou no percurso pela Dress?

Foi perceber que sempre fui merecedora. O mais curioso é que o que estava a ser nutrido exteriormente através das novas roupas fornecidas pela Dress já existia internamente. Ao me aperceber da situação senti que tinha ficado muito mais forte interiormente.

Olhando para trás percebi que foi um “erro” dar importância à situação de “ser olhada de cima para baixo” mas que só foi possível detectar depois de ter ido à Dress.

Quando somos defrontados com situações desconfortáveis há sempre uma aprendizagem a reter. A mensagem para mim foi levar-me a nutrir mais o amor próprio e a aceitar-me tal como sou.

Neste momento estou muito mais feliz e estou mais fortalecida tendo em conta a experiência vivenciada na Dress.

3 – A ida á Dress mostrou-se algo tão simples e ao mesmo tempo tão transformador na sua vida. Quais são os pilares onde se apoia?

A base de toda a vida é o AMOR.

O importante é ter Fé. O Universo faz sempre o melhor por nós numa perspectiva de evolução. Eu entrego e confio no poder do Universo.

4- Para si o que é ser Mulher?

A palavras que me vêm á cabeça …”É um privilégio

5- Qual a mensagem que quer deixar a todas as Mulheres que vão ler a sua entrevista:

Vou deixar três mensagens “simples” mas profundas e que se interligam entre si:

  1. Primeiro é necessário dar para depois receber,
  2. A primeira pessoa que merece ter tudo somos nós próprios;
  3. Só podemos partilhar o que nutrimos internamente e só depois de transbordar é que chegamos ao outro;

Entrevista realizada por Ana Marta Araújo em Maio de 2021

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Artigos recentes

X de Infinito: a história da Ana

Conheçam a Ana Rendall – (praticamente) nascida e criada em Oeiras, tem agora 30 anos e formou-se em psicologia clínica. Por voltas que a vida dá, não exerce a função para a qual estudou, tendo

X de Infinito: a história da Elba

Elba Cruz Ramos, beneficiária da Dress For Success Lisboa, formada em Direito e profissional no Ramo Imobiliário, fala-nos da sua história pessoal, os seus desafios e o contributo da DFS para a sua vida atual.

X de Infinito: a história da Isabel

Isabel Lopes Ferreira, tem 57 anos, cientista, funcionária pública. A família e o trabalho são os pilares. Analítica e focada em fazer bem feito. Inovadora e sem medo de encarar mudanças, impulsionando-as. Estudiosa por natureza,

X de Infinito: a história da Manoela

Coragem é a palavra que frequentemente define as nossas beneficiárias, mas desta vez tem um significado especial. A Carla Manoela foi entrevistada e existem outras palavras que ressaltam quando falamos com ela. Honestidade, simpatia, compreensão

X de Infinito: a história da Catarina

Catarina Marques é uma portuguesa que regressou a casa para se lançar numa aventura profissional por conta própria. Conheceu a Dress em 2017, quando vivia na Irlanda. Já em Portugal, procurou a Dress para conseguir

X de Infinito: a história da Cardomina

1. Fale-nos da sua vida atual, nomeadamente, qual é a sua situação e ramo profissional e também se tem um agregado familiar, etc. Vou começar por falar que comecei a trabalhar no dia 1 de