articles-fact-v-fiction_1

3 Máscaras Faciais para fazer em Casa

Eis os três elementos essenciais para um verdadeiro momento de relaxamento: uma boa música, um livro e uma máscara para o rosto… Todas nós reconhecemos as maravilhas que uma boa máscara facial pode proporcionar, não só à pele, como ao espírito!

Assim, deixo-vos três sugestões de máscaras faciais para fazer com produtos que encontra em qualquer supermercado. Bom para a pele, bom para a carteira e o ambiente agradece.

 

1) Máscara Antirrugas de Vinho

Vai precisar de:
¼ de chávena de vinho tinto
¼ de argila kaolin
2 colheres de sopa de óleo de semente de uva
1 colher de sopa de farinha de aveia

Como preparar:
Misture todos os ingredientes. Aplique na pele limpa e seca do rosto, pescoço e colo. Deixe atuar por 10 minutos e remova com água tépida.

O resultado:
O resveratrol, um poderoso antioxidante presente no vinho tinto, irá atuar nos sinais de envelhecimento da pele causados pela exposição solar. A limpeza das impurezas está a cargo da argila e da farinha de aveia (que funciona como um suave esfoliante) e o óleo de semente de uva irá hidratar a pele.

2) Máscara Iluminadora de Cerveja

Vai precisar de:
1 clara de ovo
½ chávena de cerveja
2 colheres de sopa de sumo de lima

Como preparar:
Misture todos os ingredientes. Aplique na pele limpa e seca do rosto, pescoço e colo. É aconselhável o uso de um pincel para garantir que aplica em toda a superfície da pele. Deixe atuar por 10 minutos e remova com água tépida.

O resultado:
A cerveja é um poderoso agente de limpeza, graças à levedura, que ajuda a dissolver as células mortas e melhora a luminosidade da pele. A clara de ovo proporciona hidratação e elasticidade e o sumo de lima acrescenta uma boa dose de Vitamina C, imprescindível para desobstruir poros e aclarar manchas.

3) Máscara Hidratante de Mel

Vai precisar de:
½ chávena de chá de camomila
1 colher de sopa de mel
¼ de chávena de farinha de aveia

Como preparar:
Acrescente ao chá de camomila frio a farinha de aveia e o mel. Se a mistura ficar muito líquida, acrescente mel até ter a consistência desejada. Aplique na pele limpa do rosto, pescoço e colo. Deixe atuar por 5 a 10 minutos e retire com água tépida.

O resultado:
A farinha de aveia, como já referi, irá fazer uma suave esfoliação da pele, removendo as células mortas. O chá de camomila irá acalmar a pele sensível e o mel proporcionará a hidratação necessária para que esteja no seu melhor.

Lídia Tavares Dias

https://www.linkedin.com/in/lidia-tavares-dias

 

Artigos recentes

À Conversa com Mónica Oeiras

A valorização da imagem é importante para qualquer pessoa, independentemente do lugar que ocupam no espectro do tamanho de corpo. É preciso quebrar estereótipos e despir preconceitos. A Dress For Success (DFS) está presente na

À Conversa com Daniela Sá

A sustentabilidade ambiental é um tema central para o desenvolvimento do nosso Mundo e a Daniela Sá está a deixar a sua pegada verde na moda. Fomos descobrir quem é esta designer e de que

Anos 90 século XXI

Era uma vez uma menina nos seus 20 e tais anos. Há tão pouco tempo tinha sido a sua adolescência (talvez até ainda se vissem alguns resquícios dessa fase). Uma década da sua vida foi

Save the planet but make it fashion

A explosão populacional, o crescimento económico, o uso de energias poluidoras e a forma como o Homem encara a natureza como uma matéria-prima a ser explorada, são as principais causas que levaram ao aumento da