articles-fact-v-fiction_1

3 Máscaras Faciais para fazer em Casa

Eis os três elementos essenciais para um verdadeiro momento de relaxamento: uma boa música, um livro e uma máscara para o rosto… Todas nós reconhecemos as maravilhas que uma boa máscara facial pode proporcionar, não só à pele, como ao espírito!

Assim, deixo-vos três sugestões de máscaras faciais para fazer com produtos que encontra em qualquer supermercado. Bom para a pele, bom para a carteira e o ambiente agradece.

 

1) Máscara Antirrugas de Vinho

Vai precisar de:
¼ de chávena de vinho tinto
¼ de argila kaolin
2 colheres de sopa de óleo de semente de uva
1 colher de sopa de farinha de aveia

Como preparar:
Misture todos os ingredientes. Aplique na pele limpa e seca do rosto, pescoço e colo. Deixe atuar por 10 minutos e remova com água tépida.

O resultado:
O resveratrol, um poderoso antioxidante presente no vinho tinto, irá atuar nos sinais de envelhecimento da pele causados pela exposição solar. A limpeza das impurezas está a cargo da argila e da farinha de aveia (que funciona como um suave esfoliante) e o óleo de semente de uva irá hidratar a pele.

2) Máscara Iluminadora de Cerveja

Vai precisar de:
1 clara de ovo
½ chávena de cerveja
2 colheres de sopa de sumo de lima

Como preparar:
Misture todos os ingredientes. Aplique na pele limpa e seca do rosto, pescoço e colo. É aconselhável o uso de um pincel para garantir que aplica em toda a superfície da pele. Deixe atuar por 10 minutos e remova com água tépida.

O resultado:
A cerveja é um poderoso agente de limpeza, graças à levedura, que ajuda a dissolver as células mortas e melhora a luminosidade da pele. A clara de ovo proporciona hidratação e elasticidade e o sumo de lima acrescenta uma boa dose de Vitamina C, imprescindível para desobstruir poros e aclarar manchas.

3) Máscara Hidratante de Mel

Vai precisar de:
½ chávena de chá de camomila
1 colher de sopa de mel
¼ de chávena de farinha de aveia

Como preparar:
Acrescente ao chá de camomila frio a farinha de aveia e o mel. Se a mistura ficar muito líquida, acrescente mel até ter a consistência desejada. Aplique na pele limpa do rosto, pescoço e colo. Deixe atuar por 5 a 10 minutos e retire com água tépida.

O resultado:
A farinha de aveia, como já referi, irá fazer uma suave esfoliação da pele, removendo as células mortas. O chá de camomila irá acalmar a pele sensível e o mel proporcionará a hidratação necessária para que esteja no seu melhor.

Lídia Tavares Dias

https://www.linkedin.com/in/lidia-tavares-dias

 

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Artigos recentes

Um leque de possibilidades

Um leque é composto por tiras: este tem 5. E ao contrário do que costumo fazer, o meu foco não é simplesmente as tendências da moda mas o que realmente devia ser moderno toda a

Que pais queremos ser?

«A tua visão tornar-se-á clara quando puderes olhar para o teu coração. Quem olha para fora sonha. Quem olha para dentro, desperta». Carl Jung Quando nos tornamos pais somos confrontados com um dos mais desafiantes,

Perdi a Carteira!

‘Quanto mais pequena melhor’, disse alguém quando lançou a tendência das Malas e Carteiras 2019. Vamos parar de perder carteiras de dinheiro – calma, wait for it – para começar a perder as carteiras ou

Camp: Notes on Fashion – Met Gala 2019

Realizado na primeira segunda-feira de Maio no Metropolitan Museum of Art, o Met Gala é um dos acontecimentos mais aguardados por qualquer pessoa que tenha o bichinho da moda dentro de si. Trata-se de um

À Conversa com Mónica Oeiras

A valorização da imagem é importante para qualquer pessoa, independentemente do lugar que ocupam no espectro do tamanho de corpo. É preciso quebrar estereótipos e despir preconceitos. A Dress For Success (DFS) está presente na