grey-hair-woman

Cabelos grisalhos

A grande decisão …

Numa sociedade em que existe uma enorme pressão sobre as mulheres para que se mantenham jovens, assumir os cabelos brancos não é uma decisão fácil de tomar.

No entanto, as tonalidades de cinza e prata estão na moda. Aproveite o momento para tomar uma decisão e inspire-se em algumas mulheres lindas que não perderam a sua beleza e sensualidade ao assumirem os cabelos brancos.

2Se pretende assumir os fios brancos, a melhor solução será procurar um profissional de cabeleireiro para um melhor aconselhamento pois existem diferentes técnicas de execução de madeixas e várias opções para cada caso.

Deixo aqui algumas sugestões para que possa ficar com uma ideia do que poderá fazer consoante o seu caso.

Se gostar de tons claros, pode optar por madeixas num tom de louro muito claro ou platinado. A partir do momento em que o seu cabelo vai crescendo poderá ir diminuindo a quantidade de madeixas.

3Se o tom natural do seu cabelo for escuro, pode optar por madeixas numa tonalidade mais escura. Assim, o grisalho vai aparecendo de uma forma mais subtil no seu visual.

5Pode ainda, optar por fazer um bom corte no cabelo para que o processo não se torne tão moroso. Depois do corte, para disfarçar alguma diferença de cor, poderá tonalizar o cabelo com um shampoo colorante ou uma mousse de styling com cor.

7Em relação às madeixas brancas, platinadas ou cinza tão em voga nesta estação, deverá pensar muito bem antes de tomar uma decisão. Para as executar, o profissional de cabeleireiro terá de descolorar o seu cabelo até um tom de louro muito claro e posteriormente será aplicado um tonalizante.

10

Porém, esta tonalização precisa de ser renovada semanalmente ou quinzenalmente para que o seu cabelo continue brilhante e com a cor desejada.

Foto cabeçalho aqui.

Gabriela Mendes Dias,  Consultora de Imagem 

Artigos recentes

X de Infinito: a história da Marta

Apresento – vos hoje uma Mulher inspiradora que conquista qualquer pessoa através da sua energia de Amor e Sabedoria. O seu nome é Marta H., tem 36 anos e nasceu com o sol em balança

X de Infinito: a história da Ana

Conheçam a Ana Rendall – (praticamente) nascida e criada em Oeiras, tem agora 30 anos e formou-se em psicologia clínica. Por voltas que a vida dá, não exerce a função para a qual estudou, tendo

X de Infinito: a história da Elba

Elba Cruz Ramos, beneficiária da Dress For Success Lisboa, formada em Direito e profissional no Ramo Imobiliário, fala-nos da sua história pessoal, os seus desafios e o contributo da DFS para a sua vida atual.

X de Infinito: a história da Isabel

Isabel Lopes Ferreira, tem 57 anos, cientista, funcionária pública. A família e o trabalho são os pilares. Analítica e focada em fazer bem feito. Inovadora e sem medo de encarar mudanças, impulsionando-as. Estudiosa por natureza,

X de Infinito: a história da Manoela

Coragem é a palavra que frequentemente define as nossas beneficiárias, mas desta vez tem um significado especial. A Carla Manoela foi entrevistada e existem outras palavras que ressaltam quando falamos com ela. Honestidade, simpatia, compreensão

X de Infinito: a história da Catarina

Catarina Marques é uma portuguesa que regressou a casa para se lançar numa aventura profissional por conta própria. Conheceu a Dress em 2017, quando vivia na Irlanda. Já em Portugal, procurou a Dress para conseguir