Lar não tão doce lar

Lembram-se daqueles dias me que chegávamos a casa e aquele conforto acolhedor nos preenchia o corpo depois de um dia atarefado? O que por norma também despertava aquele desejo comum de «quem me dera poder ficar em casa todos os dias»….

Pois bem, esses dias chegaram e não são assim tão reconfortantes quanto estavas à espera, pois não?

Um dos meus principais objetivos este ano é não ser tão pessimista, porém com o plano atual com que nos deparamos é fácil deixar-nos tomar pelo lado menos bom. Não há nada melhor do que preencher os nossos dias ao máximo e para isso é importante criar uma rotina, pois irá ajudar-nos a organizar da melhor forma o nosso tempo e também a nossa mente.

De manhã:

Depois de acordar evita as redes sociais, é um dos hábitos que tenho tentado mudar pessoalmente. Em vez disso, demora o teu tempo e toma o teu pequeno-almoço. É importante preparares-te como se fosses para um dia normal de trabalho, arranja-te e veste uma roupa a teu gosto (o importante é não ficar de pijama o dia todo).

De seguida arranja um sítio específico para trabalhar com espaço para aquilo de que precisas e de preferência longe de coisas que te possam distrair. Um local com boa luz é fundamental.

De tarde:

Não precisas de estar colada ao computador o dia inteiro até porque isso nunca ajudou ninguém a ser produtivo. Faz pequenas pausas para que realizes atividades mais físicas como arrumar a casa, cozinhar ou tomar um café na varanda.

Se moras fora da cidade, ir correr ou passear o teu animal é uma boa forma de espairecer, se não for esse o teu caso estica o tapete e faz um treino em casa. Tanto o Instagram como o Youtube têm treinos de várias modalidades à tua disposição. (As que acompanho: Youtube– Fitnessblender, Fightmaster yoga, Madfit Instagram – wanderlust_portugal e seed_yogastudio)

Ao final do dia:

Estabelece uma recompensa pelo teu esforço. Faz uma videochamada com amigos ou com a família, vê o novo episódio da tua série favorita, lê um livro. Não sejam demasiado duros convosco, há tempo para tudo, só temos é de saber a melhor forma de o gerir e ocupá-lo com coisas que nos deixam felizes e realizados.

Ana Carolina Freitas

Blogger de Moda

https://bloginfusion.wixsite.com/infusion

https://www.instagram.com/carolinafreitas13/

Artigos recentes

X de Infinito: a história da Marta

Apresento – vos hoje uma Mulher inspiradora que conquista qualquer pessoa através da sua energia de Amor e Sabedoria. O seu nome é Marta H., tem 36 anos e nasceu com o sol em balança

X de Infinito: a história da Ana

Conheçam a Ana Rendall – (praticamente) nascida e criada em Oeiras, tem agora 30 anos e formou-se em psicologia clínica. Por voltas que a vida dá, não exerce a função para a qual estudou, tendo

X de Infinito: a história da Elba

Elba Cruz Ramos, beneficiária da Dress For Success Lisboa, formada em Direito e profissional no Ramo Imobiliário, fala-nos da sua história pessoal, os seus desafios e o contributo da DFS para a sua vida atual.

X de Infinito: a história da Isabel

Isabel Lopes Ferreira, tem 57 anos, cientista, funcionária pública. A família e o trabalho são os pilares. Analítica e focada em fazer bem feito. Inovadora e sem medo de encarar mudanças, impulsionando-as. Estudiosa por natureza,

X de Infinito: a história da Manoela

Coragem é a palavra que frequentemente define as nossas beneficiárias, mas desta vez tem um significado especial. A Carla Manoela foi entrevistada e existem outras palavras que ressaltam quando falamos com ela. Honestidade, simpatia, compreensão

X de Infinito: a história da Catarina

Catarina Marques é uma portuguesa que regressou a casa para se lançar numa aventura profissional por conta própria. Conheceu a Dress em 2017, quando vivia na Irlanda. Já em Portugal, procurou a Dress para conseguir