20180802_SH_EDITORIAL_POAS0639

O preto fica mesmo bem com tudo?

O preto nunca sai de moda, atravessa todas as épocas e pode ser usado por qualquer pessoa em qualquer ocasião. Uma cor imensamente versátil e que nunca compromete. No entanto, há que saber tirar o melhor partido desta cor!

Há imensos anos que o preto é associado à tristeza e reverência, sendo muito usado por pessoas que estão em luto.

Este significado tão pesado começou a mudar com o conceito da simplicidade chique, protagonizado por Coco Chanel. Em 1930 a estilista criou o vestido curto preto, até hoje ideal para ocasiões formais. «Uma mulher precisa de apenas duas coisas na vida: um vestido preto e um homem que a ame» – disse Chanel.

Desde essa altura esta cor passou também a significar elegância, dignidade, luxo e sofisticação. Por isso, hoje, é bastante comum ver pessoas vestidas de preto em eventos de gala.

Desde sempre que ouvimos dizer que o preto é a cor que fica bem com tudo. Será mesmo verdade?!?

Sendo o preto tecnicamente uma cor neutra, tal como o branco, cinza, bege e castanho, conjuga-se bem com qualquer outra cor.

Por este motivo, sim, o preto fica bem com tudo! No entanto…

No entanto, num contexto actual, existem combinações que criam looks mais modernos, equilibrados e interessantes:

1. Actualmente, o preto conjuga-se principalmente com outras cores neutras escuras

 

2. Actualmente, o preto conjuga-se principalmente com outras cores neutras claras

3. Actualmente, o preto conjuga-se principalmente com outras cores escuras

Como conjugam o preto nos vossos looks?

Rita Completo, Consultora de Imagem

Origem das fotos em https://www.pinterest.pt/consultoriadeim/style-it/

 

 

Artigos recentes

Save the planet but make it fashion

A explosão populacional, o crescimento económico, o uso de energias poluidoras e a forma como o Homem encara a natureza como uma matéria-prima a ser explorada, são as principais causas que levaram ao aumento da

Os contos de fada das passerelles de alta costura

Recentemente andei a sonhar acordada com os desfiles de moda Primavera Verão 2019. Faz parte, certo?           Naquelas carpetes passeiam-se roupas – que, ousadia a minha, são peças de arte – o verdadeiro luxo que

Cuidados Essenciais da Pele durante o Inverno

A nossa pele é um organismo vivo. Nos diferentes momentos do ano a pele requer diferentes ciclos de tratamentos cutâneos. Mas a base para uma pele bonita e cuidada é igual para toda a gente.

…Margarida Pimpim

A Dress For Success® Lisboa (DFS) vai inaugurar o Cantinho da Costura, liderado pela nossa Margarida Pimpim – que integrou a IV edição do PWG (Professional Women’s Group). Para que fique a par de todos