A gravidez é uma fase muito especial na vida de uma mulher!!
No entanto, traz alguns dissabores no que diz respeito a alterações do corpo, existindo alturas em que a mulher perde muita da sua auto-confiança.
A maior parte das mulheres não se preocupam muito com a roupa, pois não querem fazer um investimento financeiro por apenas alguns meses. Compreende-se perfeitamente, mas posso dizer-vos que cuidando um pouco da vossa imagem, vão, com certeza, gostar mais do que vêem no espelho (e nas fotografias que ficam para a eternidade). Sejam vaidosas!!
Ao longo da gravidez o corpo muda bastante e cada fase deste período requer roupa e cuidados diferentes…
No primeiro trimestre:
Nesta fase não há necessidade de comprar roupa nova. Muita roupa do vosso closet pode ser rentabilizada, nomeadamente, blusas e vestidos mais fluidos. Roupa de lycra é óptima, pois vai esticando consoante o corpo vai mudando.
Provavelmente as calças ainda servirão. Quando as calças já não apertarem, podem sempre recorrer a túnicas ou blusas mais compridas.
No segundo trimestre:
Por uma questão de conforto, pode ser altura de começar a usar peças adequadas à gravidez, como calças próprias, até porque as que têm já não servirão por esta altura. Quanto a vestidos e blusas, não há necessidade de comprar mesmo roupa de pré-mamã, pois podem usar, por exemplo, modelos de corte império, ou mesmo peças mais largas.
No último trimestre:
Nesta fase o conforto torna-se uma prioridade. Pode ser mesmo essencial fazer algum investimento em alguma roupa de grávida. Para não gastarem fortunas, comprem meia dúzia de peças e enriqueçam os looks com acessórios. Quanto a casacos, há sempre a hipótese de usar os que têm abertos com um cachecol para aquecer o peito. Os sapatos devem mesmo ser confortáveis, mas, volto a repetir, sejam vaidosas! 😉
(Sugestão de lojas super low-cost: H&M e Vertbaudet)
Rita Completo, Consultora de Imagem