Captura-de-ecrã-2021-06-22-às-21.19.29

20 Lições de Anna Wintour – Parte 1

    Assisti a um curso online da Anna Wintour. Aprendi a sua visão sobre Criatividade e Liderança – ela enumera os dois tópicos por esta ordem, percebemos porquê ao longo das nove lições que completam esta MasterClass.

Aqui ficam os primeiros 10 pensamentos rápidos a reter:

1. Dar sempre feedback rápido, directo e honesto. Ninguém tem tempo a perder e a honestidade é essencial para ultrapassar desafios.

2. A Gestão do Tempo pode ser tudo: usem-no bem.

3. E, por isso, façam as perguntas certas.

4. Deixem-se inspirar pelo Mundo e conheçam as mudanças da cultura: arrisquem de forma deliberada e mantenham-se fiéis a vós próprias, até porque, como sabem, «mais rápido se apanha um coxo que um mentiroso».

5. Quando arriscarem, não tenham medo de correr riscos: enganem-se, errem. Haverá melhor maneira de aprender a fazer bem? Um bom líder não pode ter medo de tomar decisões, ainda que controversas ou arriscadas.

6. Os dados servem para informar, mas não podem ser o vosso único guia.

7. As coisas maravilhosas demoram tempo. Por exemplo, até a Met Gala se transformar no fenómeno que é hoje, a Anna Wintour precisou de mais de 15 anos para acertar todos os detalhes.

8. Memorizar, memorizar, memorizar. Ainda se lembram da quarta lição, por exemplo?

9. Devemos trabalhar com o coração, acreditar nas nossas escolhas e assumir o nosso caminho, tornando-o relevante para o mundo.

 10. Deixem-se sempre guiar pelos chefes/mentores. Ou vice-versa: saibam guiar as vossas equipas. O importante é que ambas as partes reconheçam sempre o valor de parte a parte porque, no final, o nosso sucesso só é possível se todos os membros da equipa também forem bem-sucedidos.

 E por hoje, é tudo. As próximas 10 lições de Anna Wintour ficam para a próxima semana!

Francisca Pedra Soares

Voluntária Dress For Success Lisboa 

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Artigos recentes

A importância da imagem pessoal e profissional

Um guarda-roupa tem de estar adaptado à nossa vida profissional, bem como à nossa vida pessoal. É importante que esteja adequado ao estilo de vida, idade, tipo de corpo, profissão e para diversas ocasiões para

Organizadores Profissionais

Tenho falado muito sobre organizar espaços e tempo nos meus últimos artigos, assim como da importância da ordem na nossa vida.  Mas pode ser que algumas das leitoras não saibam por onde começar ou sintam

Verão com Amor

Os dias cresciam a um bom ritmo. Os pés, descalços, desciam as ruas a correr. A escola tinha terminado e o deitar cedo era substituído por mais uma hora de brincadeira. Sabia que me tinha

A banda sonora de uma vida

Nasci nos anos 70, no meio dos ritmos Disco e das guitarradas Punk Rock dos Led Zeppellin e The Clash. A transição para a década seguinte, trouxe o apogeu da música electrónica e a MTV.