Captura-de-ecrã-2021-06-22-às-21.19.29

20 Lições de Anna Wintour – Parte 1

    Assisti a um curso online da Anna Wintour. Aprendi a sua visão sobre Criatividade e Liderança – ela enumera os dois tópicos por esta ordem, percebemos porquê ao longo das nove lições que completam esta MasterClass.

Aqui ficam os primeiros 10 pensamentos rápidos a reter:

1. Dar sempre feedback rápido, directo e honesto. Ninguém tem tempo a perder e a honestidade é essencial para ultrapassar desafios.

2. A Gestão do Tempo pode ser tudo: usem-no bem.

3. E, por isso, façam as perguntas certas.

4. Deixem-se inspirar pelo Mundo e conheçam as mudanças da cultura: arrisquem de forma deliberada e mantenham-se fiéis a vós próprias, até porque, como sabem, «mais rápido se apanha um coxo que um mentiroso».

5. Quando arriscarem, não tenham medo de correr riscos: enganem-se, errem. Haverá melhor maneira de aprender a fazer bem? Um bom líder não pode ter medo de tomar decisões, ainda que controversas ou arriscadas.

6. Os dados servem para informar, mas não podem ser o vosso único guia.

7. As coisas maravilhosas demoram tempo. Por exemplo, até a Met Gala se transformar no fenómeno que é hoje, a Anna Wintour precisou de mais de 15 anos para acertar todos os detalhes.

8. Memorizar, memorizar, memorizar. Ainda se lembram da quarta lição, por exemplo?

9. Devemos trabalhar com o coração, acreditar nas nossas escolhas e assumir o nosso caminho, tornando-o relevante para o mundo.

 10. Deixem-se sempre guiar pelos chefes/mentores. Ou vice-versa: saibam guiar as vossas equipas. O importante é que ambas as partes reconheçam sempre o valor de parte a parte porque, no final, o nosso sucesso só é possível se todos os membros da equipa também forem bem-sucedidos.

 E por hoje, é tudo. As próximas 10 lições de Anna Wintour ficam para a próxima semana!

Francisca Pedra Soares

Voluntária Dress For Success Lisboa 

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Artigos recentes

X de Infinito: a história da Marta

Apresento – vos hoje uma Mulher inspiradora que conquista qualquer pessoa através da sua energia de Amor e Sabedoria. O seu nome é Marta H., tem 36 anos e nasceu com o sol em balança

X de Infinito: a história da Ana

Conheçam a Ana Rendall – (praticamente) nascida e criada em Oeiras, tem agora 30 anos e formou-se em psicologia clínica. Por voltas que a vida dá, não exerce a função para a qual estudou, tendo

X de Infinito: a história da Elba

Elba Cruz Ramos, beneficiária da Dress For Success Lisboa, formada em Direito e profissional no Ramo Imobiliário, fala-nos da sua história pessoal, os seus desafios e o contributo da DFS para a sua vida atual.

X de Infinito: a história da Isabel

Isabel Lopes Ferreira, tem 57 anos, cientista, funcionária pública. A família e o trabalho são os pilares. Analítica e focada em fazer bem feito. Inovadora e sem medo de encarar mudanças, impulsionando-as. Estudiosa por natureza,

X de Infinito: a história da Manoela

Coragem é a palavra que frequentemente define as nossas beneficiárias, mas desta vez tem um significado especial. A Carla Manoela foi entrevistada e existem outras palavras que ressaltam quando falamos com ela. Honestidade, simpatia, compreensão

X de Infinito: a história da Catarina

Catarina Marques é uma portuguesa que regressou a casa para se lançar numa aventura profissional por conta própria. Conheceu a Dress em 2017, quando vivia na Irlanda. Já em Portugal, procurou a Dress para conseguir