É do signo Sagitário e conta já com 19 anos de história pessoal e muitos sonhos para um futuro brilhante. Ana Carolina Freitas, a nossa blogger conimbricense, é uma jovem extrovertida, simpática e cheia de boas energias.
Vir estudar para Lisboa ajudou-a a encontrar-se a si mesma e a viver novas e desafiantes experiências. Adora Coimbra por ser a sua cidade natal e o local onde vivem as pessoas que mais gosta. No entanto, o ambiente cosmopolita da cidade alfacinha é um local repleto de História, que a torna atractiva em todos os seus recantos. Em Lisboa, não há espaço para monotonias, pois há sempre alguma coisa de novo para descobrir.
É autora de um blog de moda onde deixa várias dicas e sugestões para andarmos sempre bem arranjadas, sem nunca esquecer a importância do estilo pessoal.
A comunicação e a moda são duas das tuas paixões. Como tencionas conciliar ambas no teu futuro?
De momento estou a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação uma vez que é o curso com que mais me identifico. No entanto, a Moda é a minha grande paixão. Depois de terminar a licenciatura gostaria de passar alguns anos a trabalhar como hospedeira de bordo, para me enriquecer como pessoa e, depois disso, fazer um mestrado em Jornalismo de Moda, ou Gestão e Moda… quem sabe, em Paris?
Tempo livres para ti são sinónimo de…?
Investir em mim própria, descobrir novos locais e passar tempo com quem mais gosto.
Quais as peças/acessórios que nunca faltam no teu guarda-roupa?
Calças de tecido, em que opto sempre por cores variadas. E blusas fora do comum, que tenham folhos, mangas largas, ombros volumosos, algum detalhe diferente.
Como defines o teu estilo pessoal?
Uma antítese entre o antes e o depois. Sou uma grande seguidora da tendência minimalista moderna, de sair à rua como uma t-shirt branca, jeans e sapatilhas. Mas tento sempre implementar no meu look a influência de alguma década do passado, quer seja com os tons terra e as calças largas dos anos 70, ou todo o glitter e cores vibrantes dos anos 80. Porém, um toque de confiança é sempre essencial.
Se pudesses convidar uma personalidade para tomar um café, quem seria e porquê?
Esta é difícil, são tantas as pessoas que admiro… mas vou limitar-me a duas. Alguém de outros tempos, a Princesa Diana, por ser um exemplo de mulher guerreira e determinada. Se fosse alguém do presente, obviamente que seria Harry Styles. Quem me conhece sabe que é a minha maior inspiração como pessoa, artista e ícone de moda.
No Blog da DFS escreves sobre moda, tendências e dicas práticas. Como surgiu esta parceria?
Eu escrevi de início alguns artigos para as redes sociais e participei pontualmente em alguns projectos/eventos. Mas com o tempo desconectei-me um pouco e foi numa reunião com a equipa de Comunicação da DFS que o meu interesse ressurgiu. Quando posteriormente recebi o convite da Francisca, aceitei de imediato este desafio, que me tem dado imenso prazer em realizar.
Entrevista feita pela Filomena Gonçalves