Captura de ecrã 2020-10-05, às 22.36.22

Conheçam a Ana Carolina Freitas

É do signo Sagitário e conta já com 19 anos de história pessoal e muitos sonhos para um futuro brilhante. Ana Carolina Freitas, a nossa blogger conimbricense, é uma jovem extrovertida, simpática e cheia de boas energias.

Vir estudar para Lisboa ajudou-a a encontrar-se a si mesma e a viver novas e desafiantes experiências. Adora Coimbra por ser a sua cidade natal e o local onde vivem as pessoas que mais gosta. No entanto, o ambiente cosmopolita da cidade alfacinha é um local repleto de História, que a torna atractiva em todos os seus recantos. Em Lisboa, não há espaço para monotonias, pois há sempre alguma coisa de novo para descobrir.

É autora de um blog de moda onde deixa várias dicas e sugestões para andarmos sempre bem arranjadas, sem nunca esquecer a importância do estilo pessoal.

A comunicação e a moda são duas das tuas paixões. Como tencionas conciliar ambas no teu futuro?

De momento estou a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação uma vez que é o curso com que mais me identifico. No entanto, a Moda é a minha grande paixão. Depois de terminar a licenciatura gostaria de passar alguns anos a trabalhar como hospedeira de bordo, para me enriquecer como pessoa e, depois disso, fazer um mestrado em Jornalismo de Moda, ou Gestão e Moda… quem sabe, em Paris?

 

Tempo livres para ti são sinónimo de…?

Investir em mim própria, descobrir novos locais e passar tempo com quem mais gosto.

 

Quais as peças/acessórios que nunca faltam no teu guarda-roupa?

Calças de tecido, em que opto sempre por cores variadas. E blusas fora do comum, que tenham folhos, mangas largas, ombros volumosos, algum detalhe diferente.

 

Como defines o teu estilo pessoal?

Uma antítese entre o antes e o depois. Sou uma grande seguidora da tendência minimalista moderna, de sair à rua como uma t-shirt branca, jeans e sapatilhas. Mas tento sempre implementar no meu look a influência de alguma década do passado, quer seja com os tons terra e as calças largas dos anos 70, ou todo o glitter e cores vibrantes dos anos 80. Porém, um toque de confiança é sempre essencial.

 

Se pudesses convidar uma personalidade para tomar um café, quem seria e porquê?

Esta é difícil, são tantas as pessoas que admiro… mas vou limitar-me a duas. Alguém de outros tempos, a Princesa Diana, por ser um exemplo de mulher guerreira e determinada. Se fosse alguém do presente, obviamente que seria Harry Styles. Quem me conhece sabe que é a minha maior inspiração como pessoa, artista e ícone de moda.

 

No Blog da DFS escreves sobre moda, tendências e dicas práticas. Como surgiu esta parceria?

 Eu escrevi de início alguns artigos para as redes sociais e participei pontualmente em alguns projectos/eventos. Mas com o tempo desconectei-me um pouco e foi numa reunião com a equipa de Comunicação da DFS que o meu interesse ressurgiu. Quando posteriormente recebi o convite da Francisca, aceitei de imediato este desafio, que me tem dado imenso prazer em realizar.

Entrevista feita pela Filomena Gonçalves

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Artigos recentes

Conheçam a Isa Oliveira

Isa Oliveira, 35 anos, de sorriso fácil, uma força impactável e contagiante. Portuguesa a viver e trabalhar como técnica de seguros em Luanda, Angola, casada e um filho que são os seus amores de perdição.

Conheçam a Filomena Gonçalves

Diz a nossa blogger Filomena Gonçalves, que habita o planeta há 43 anos e que é Leão, de signo e de coração, talvez por isso, não há coincidências, a encante o Modernismo Catalão, e o

Conheçam a Carla Martins

Positivismo, determinação e carisma são as palavras que melhor descrevem a nossa blogger Carla Martins. Reside em Viseu, tem 37 anos e trabalha como coordenadora administrativa de equipas para Angola numa multinacional portuguesa, actividade que

Conheçam a Sandra Correia aka Maria Roma

Sandra Correia, 46 anos, alfacinha de gema! Criativa, comunicativa e disruptiva, assim se apresenta a nossa blogger da Dress For Success, especializada na gestão da felicidade. Uma mulher apaixonada pelas pessoas, que gosta de defender

Conheçam a Maria Garcia

A Maria tem 37 anos e é uma apaixonada pela Vida! Pragmática, com um talento natural para a organização e simplificação Cresceu rodeada de exemplos de grande inspiração que continuam a ter um grande impacto

Conheçam a Sandra Oliveira

Hoje, através desta breve entrevista, vamos conhecer uma Mulher irreverente, cheia de garra e determinação. Aprecia e vive a Vida intensamente a cada momento. Apenas com 42 anos, tem um percurso diferente e inspirador. Foi