emilia-clarke-2560x1440-vanity-fair-photoshoot-2018-hd-14494

Cuidados Essenciais da Pele durante o Inverno

A nossa pele é um organismo vivo. Nos diferentes momentos do ano a pele requer diferentes ciclos de tratamentos cutâneos.

Mas a base para uma pele bonita e cuidada é igual para toda a gente. Começa por adoptar um estilo de vida saudável, permitindo nutri-la de dentro para fora.

Durante a época mais fria devemos reforçar os cuidados e acima de tudo a sua hidratação.

Não podemos impedir a passagem do tempo, mas sabemos que muitos fatores que afetam a nossa pele podem ser controlados por nós. Como tal devemos proteger a pele do envelhecimento prematuro e sabendo quais os fatores, intervir, alterando alguns hábitos de vida. Tudo depende de nós.

Hábitos diários a adoptar para manter uma pele jovem e saudável:

Beber água

A ingestão de água é responsável pela hidratação natural da pele. Opte por consumir água de qualidade, de preferência filtrada, pois proporciona uma melhor absorção dos nutrientes, essenciais para manter uma pele firme e saudável.

Pode optar por chás, infusões, ou águas aromatizadas naturais também.

Adotar uma alimentação mais saudável

No inverno existe uma certa tendência para nos descuidarmos um pouco com a alimentação. Inicie uma alimentação equilibrada e torne esse processo um hábito. Já o ditado diz «somos o que comemos», a alimentação tem enorme influência na aparência e estado do nosso corpo.

Cuide da barreira natural da pele

Os banhos quentes sabem bem no inverno, mas eliminam a gordura natural da pele, essencial para o equilíbrio e hidratação da pele. Opte sempre que possível por banhos mornos.

Conheça o seu tipo de pele

Antes de qualquer cuidado específico deve conhecer bem o seu tipo de pele para poder agir de acordo e obter os resultados pretendidos. Proceder a uma análise de pele é a forma mais acertada de fazer esta avaliação.

Limpeza e Hidratação Diária

Limpar, tonificar e hidratar a pele todos os dias.

Limpeza: eliminar eficazmente a maquilhagem as impurezas da pele, excesso de óleo e resíduos ambientais, deixando a pele com uma sensação de frescura e aspeto saudável.  

Tonificar: Retirar as impurezas e células mortas que não saíram durante a Limpeza;

                Equilibrar o pH e oleosidade da pele;

                Fecha os poros;

                Serve como catalisador, para receber os seguintes passos;

                Reforçar a tonicidade do rosto.

Hidratação: Manter a barreira de hidratação da pele;

Protecção antioxidante e anti-poluição.

Estes 3 passos fazem parte do ritual básico de beleza essencial. Para esta altura do ano uma linha à base de água vai proporcionar a quantidade certa de hidratação mantendo a pele sempre firme e saudável.

Para saber mais sobre como pode fazer a sua análise de pele: info.cropup@gmail.com

Artigo escrito ao abrigo da parceria com a página

Back Home

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Artigos recentes

Vinte Vinte. Um clássico azul

Está aí a virada do ano (como diriam os brasileiros), só que desta vez, alto e para o baile: vira o ano e também vira a década: chega Vinte Vinte. As expectativas são altas, os

Bandoletes ao vento

Venho aqui, mais uma vez, assumir-me como uma total e completa Vítima da Moda. E falo-vos do coração, como sempre.           Pegando na minha nostalgia de infância, conto-vos uma história antiga (porque julgo que vem

À Conversa com Ana Rendall

Atrás dos looks da semana e das redes sociais da Dress for Success® Lisboa (DFS) está a Ana Rendall. Uma mulher de ideias fortes, com um sorriso discreto que guarda todo o carinho do mundo

In the sha-a, sha-a-adow

Neste momento, provavelmente estamos todas com a mesma música na cabeça, a duvidar da letra. Ótimo, estamos todas na mesma página, podemos avançar. Se no verão passamos bem sem base, no outono já nos faz

Save for a dress, save for your success

No dia 31 de Outubro celebra-se o dia mundial da poupança. Quase todos os dias ouvimos falar nela, em como é importante e como nos devemos esforçar para amealhar o máximo possível. Mas antes de

A Alimentação que nos faz sentir bem!

As problemáticas associadas a uma má alimentação, são hoje muito debatidas, com o aumento dos níveis de obesidade (22% dos portugueses têm obesidade e 34% pré-obesidade, de acordo com estudo recente do Instituto de Saúde