Captura de ecrã 2020-05-14, às 12.57.46

Graça Vinagre – Consultora de Imagem e Voluntária na Dress For Success ® Lisboa

1. Graça Vinagre é sinónimo de….?

Boa disposição, gentileza, resiliência, responsabilidade, teimosia, empatia, ver sempre o melhor nos outros, de recomeços, de alegrias mas também de tristezas, de paciência e de não conformação. Mas também de dias menos bons, de ansiedade e de não tolerância com desonestidade e falsidades.

2. E quais são os outros temperos que balançam o Vinagre do teu dia-a-dia?

O Vinagre faz bem a muita coisa . Há sempre dualidade em tudo. O vinagre é um bom tempero quando usado em doses certas. Demasiado, azeda mas umas gotinhas podem fazer a diferença.

O que me equilibra o vinagre é mesmo a alegria, a capacidade de me apaixonar pelas pequenas coisas da vida que fazem o mundo um lugar belo, apesar de tudo. Há também um factor muito importante. A vontade de ser feliz e de quem esteja à minha volta seja feliz também.

3. Que peça de roupa ou calçado nunca deveria ter sido inventada?

Há uma peça de roupa que eu até acho bonita mas que seria incapaz de usar visto ser pouco prática para o meu dia a dia: o macacão.

4. “No Rules” para ti significa o quê exactamente? Queremos saber a origem do teu novo projecto 🙂

A No Rules é um projecto em conjunto com a minha filha Inês, que é makeup artist. Na No Rules não vamos ser mãe e filha mas parceiras de um sonho que é apenas ajudar a quebrar estigmas e preconceitos que infelizmente ainda existem na nossa sociedade tais como body shaming ou color shaming. Há ainda o preconceito da diferença, de que para ser considerado belo ou aceite, tem que estar dentro de determinados padrões. Na No Rules, acreditamos na diferença, gostamos de quem não se encaixa em padrões impostos, em quem se ama exactamente como é.

Acreditamos que cada um é Belo na sua essência, na sua verdade, na sua personalidade.

Temos um lema que Picasso deixou bem expresso numa frase :

Aprende las reglas como un profesional entonces podrás romperlas como in artista.”

É é isso que queremos fazer. 

Ajudar cada um a criar as suas próprias regras.

 


5. Qual a característica mais importante numa Consultora de Imagem?

A característica mais importante, a meu ver são duas : empatia e respeito.

Ter a capacidade de compreender o outro, de perceber o seu ponto de vista e as suas dificuldades do dia a dia. E o respeito pela sua personalidade e  gostos pessoais. Uma consultora de imagem tem que saber respeitar a essência de cada um e nunca impor algo só porque é o seu gosto pessoal.

6. Qual o momento mais divertido da tua história com a DFS Lisboa?

O momento mais divertido acontece sempre que nos juntamos todas. São momentos divertidos e de boa disposição. Temos a sorte de sermos um grupo incrível, cada uma com as suas características tão próprias e tão marcantes.

Destaco um dia de gravações de um vídeo em que abrimos as portas da boutique da Dress. Foi super divertido!

Tantas saudades desses momentos…

7. Se perguntássemos à tua filha qual a tua maior qualidade, qual seria a resposta dela?

Acredito que seria a boa disposição e a loucura saudável que temos uma com a outra.

8. Qual a Mulher que consideras “O Exemplo A Seguir”?

Há uma Mulher que sempre admirei e que depois de conhecer um pouco mais da sua história ainda respeito mais.

A Rainha de Inglaterra tem sido um exemplo de resiliência, sentido de dever e Amor pelo seu Povo.

Uma Mulher que só queria viver descansada no campo, rodeada pela sua Família e pela sua paixão que são os animais. Uma Mulher que deve ter tido momentos de grande solidão e tristeza. Um rochedo de valores e tradições mas que tem sabido adaptar-se à modernidade e tecnologia.

9. E qual para ti é um ícone intemporal de estilo?

A Duquesa de Alba, é um a Mulher com mais títulos nobiliárquicos do mundo. Tinha um estilo irreverente muito próprio. Sempre foi rebelde e fez as suas próprias regras de estilo.

10. Para terminar: se a tua vida fosse um filme, qual era o título?

” A Paixão de Viver” 

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Artigos recentes

Luís Fernando – Coach e CEO da ALLCAN

Antes do Coaching e Desenvolvimento Pessoal, estudaste Educação Física (EF), não é verdade?  Sim! A minha licenciatura é em EF e Desporto – o meu sonho desde pequenino era ser professor de EF, a profissão

A hipérbole do consumismo

Todos nós temos aquele amigo que qualquer que seja o reboliço emocional, este só consegue ser recompensado com o movimento da passagem do cartão de crédito ao balcão de uma loja qualquer. São os que

A friendship on track to be Vintage*

Ao longo da vida saiu de cena quem não é mais de cena, e ficámos nós aqui sentados, no lugar de há muito tempo. Se nos perguntarem quanto tempo tem a nossa amizade, respondo que

O Alfaiate e a Modista

Alfaiate e e Modista: profissões seculares, tradicionais, que consistem na criação de peças de roupa de forma artesanal, um trabalho altamente manufaturado, personalizado e exclusivo. Duas profissões que surgiram em destaque na sociedade. São das

O que tanto nós procuramos?

O Ser Humano por norma é insatisfeito. Se meditarmos um pouco sobre o assunto, chegamos à conclusão de que todos andamos à procura da FELICIDADE incondicional e contínua – uma felicidade que depende muito pouco