1c251408b1486a4716b92f11d00ff3b4

Marcas que marcam a diferença em Portugal

A sustentabilidade e ética fazem parte integrante de todas as fases de produção (e posterior) comunicação da moda. Resultaram de 2017 estudos que comprovam que estes 2 fatores são, não só símbolo de inovação, mas também condição essencial à sobrevivência da indústria.

Aqui em Portugal temos muita gente já atenta a estas questões. Aqui ficam 10 marcas portuguesas que já deixam uma pegada sustentável e/ou ética neste Mundo:

Green Boots – Earth Heritage: uma marca cheia de herança que vende calçado de qualidade, confortável e duradouro. Transparentes em relação ao seu método de produção (Goodyear Welt) e focados em dar trabalho aos artesãos da sua fábrica.

greenbootsgreenboots.pt

 As Portuguesas – Egofriendly footwear: usam cortiça e matérias sustentáveis; querendo ser intemporais – acreditando na durabilidade dos seus materiais.

asportuguesasasportuguesas.shoes

 MDMA Shoes: «Minimize damage, maximize arte»: sapatos feitos de materiais reciclados e residuais. A fundadora garante nunca mais quer voltar a criar moda que seja prejudicial para a Natureza.

mdmasmdmashoes.com

NaturaPura: roupa para bebés e crianças feita de algodão biológico, evitando quaisquer tipos de alergias para os bebés.

naturanaturapura.com

Toino Abel: carteiras feitas à mão, repletas da herança e experiência dos seus criadores. Usam a natureza portuguesa com respeito, inclusive pele vegetal pintada.

toinotoinoabel.com

Narra – Mãos Que Contam Histórias: uma marca de acessórios de moda para mulheres, que vinga pela qualidade de cada peça feita à mão por artesãos que encontram em Portugal, e não só. Contam as histórias de cada artesão, valorizando assim o seu trabalho e assumindo um preço justo.

narranarra.store

 AwayToMars: afirmam-se pela garantia que dão aos seus consumidores de que cada interveniente no processo de produção de cada peça é justamente recompensado.

awaytomarsawaytomars.com

Elementum: apostam em designs simples e multifuncionais (afirmam que nós é que usamos as roupas, não são as roupas que nos usam a nós), feitos de matérias sustentáveis e naturais.

elementumluxuryistohavesimplethings.com

 NAE Vegan: uma marca de calçado que defende a proteção animal usando apenas matérias ecológicos e naturais. Querem que os seus sapatos representem também este estio de vida.

naenae-vegan.com

 Isto.: marca criada por 3 homens e feita para homens. Contrariando as estações, criam designs transversais aos 12 meses do ano, usando as melhores matérias e métodos de produção para que durem, durem, durem. São transparentes em relação ao preço que praticam.

istoisto.pt

Francisca Pedra Soares

Consultora de Marketing & Comunicação

Texto redigido segundo o novo acordo ortográfico

 

Artigos recentes

X de Infinito: a história da Marta

Apresento – vos hoje uma Mulher inspiradora que conquista qualquer pessoa através da sua energia de Amor e Sabedoria. O seu nome é Marta H., tem 36 anos e nasceu com o sol em balança

X de Infinito: a história da Ana

Conheçam a Ana Rendall – (praticamente) nascida e criada em Oeiras, tem agora 30 anos e formou-se em psicologia clínica. Por voltas que a vida dá, não exerce a função para a qual estudou, tendo

X de Infinito: a história da Elba

Elba Cruz Ramos, beneficiária da Dress For Success Lisboa, formada em Direito e profissional no Ramo Imobiliário, fala-nos da sua história pessoal, os seus desafios e o contributo da DFS para a sua vida atual.

X de Infinito: a história da Isabel

Isabel Lopes Ferreira, tem 57 anos, cientista, funcionária pública. A família e o trabalho são os pilares. Analítica e focada em fazer bem feito. Inovadora e sem medo de encarar mudanças, impulsionando-as. Estudiosa por natureza,

X de Infinito: a história da Manoela

Coragem é a palavra que frequentemente define as nossas beneficiárias, mas desta vez tem um significado especial. A Carla Manoela foi entrevistada e existem outras palavras que ressaltam quando falamos com ela. Honestidade, simpatia, compreensão

X de Infinito: a história da Catarina

Catarina Marques é uma portuguesa que regressou a casa para se lançar numa aventura profissional por conta própria. Conheceu a Dress em 2017, quando vivia na Irlanda. Já em Portugal, procurou a Dress para conseguir