Captura-de-ecrã-2021-04-18-às-18.27.54

Tempo de mudança

«Muda de vida, se tu não vives satisfeito
Muda de vida, estás sempre a tempo de mudar!
Muda de vida, não deves viver contrafeito
Muda de vida se há vida em ti a latejar»

(António Variações)

Entramos no quarto mês do ano, o mês de Abril. O seu nome vem do latim Aprilis que significa «abrir». Neste mês, já em plena Primavera, a natureza enche-se de cor, de flores, de tudo o que é novo e que renasce.

Podemos também nós pensar em como podemos abrir a nossa vida ao novo? Como podemos deixar entrar tudo o que renova, o que nos impele á mudança, a seguir em frente rumo aos nossos objectivos?

Para nós, em Portugal, é também o mês da Liberdade, aquela capacidade que nos permite fazer as nossas escolhas de forma autónoma, de acordo com a nossa consciência.

Assim sendo, este é o mês por excelência para nos abrirmos à tomada de decisões conscientes que nos impelem à mudança, a chegar mais longe e a conquistar os nossos sonhos. Diria mesmo que este é um mês bom para agir, para ser determinado, ousado, para dar largas à imaginação e à criatividade. 

Não sei se sabem que personagens da História como Leonardo Da Vinci e William Shakespeare nasceram neste mês. Por isso, Abril é um mês que dará fruto, se estivermos disponíveis para tal. Será que estamos? O que poderá travar-nos relativamente à mudança?

Quando falo de mudanças refiro-me a coisas como sair da nossa zona de conforto e frequentar uma formação que nos dará ferramentas para criar um negócio. Ou pode ser apenas lutar contra um defeito que temos bem identificado, sem medo!

Reflicta um pouco: com que aspectos na sua vida não está satisfeita? Não tenha medo de assumir as suas fragilidades e imperfeições. Fazê-lo será um impulso para se lançar num novo caminho, com novas perspectivas e uma vontade renovada de ser melhor e ser feliz!

Lembre-se, toda a acção começa pela vontade de agir e tudo acontece no tempo certo. Se este for o seu tempo certo, agarre-o com todas as forças e mude o que for preciso!

Filomena Gonçalves
Blogger, a construir um sonho de cada vez
https://theladyintheblackdress.wordpress.com/

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Artigos recentes

Menos é mais

Serei a única que sente que desde março do ano passado vivemos num daqueles filmes nada originais em que a personagem principal vive o mesmo dia vezes e vezes sem conta, onde não importa o

Somos pessoas com sorte

Passam 10 anos desde que eclodiu a guerra na Síria e não se vê o fim a aproximar-se. Milhares e milhares de pessoas fogem do país e ficam a viver em campos de refugiados que,

Um desafio chamado Amor-Próprio

Amor-próprio é um conceito tão simples e tão complicado ao mesmo tempo. O amor-próprio é um estado de bem-estar consigo mesma, que influencia o seu relacionamento com os outros, a nível pessoal e profissional. Não

A relação entre a Saúde e as Emoções

Já alguma vez se interrogou sobre a relação íntima entre a saúde e as emoções? A maioria de nós, nos dias que correm, ainda tem muita dificuldade em expressar as suas emoções, porque assim fomos

Dicas para uma vida de Rock Star

Quem nunca ouviu falar dos Guns N’ Roses? Certamente que, mesmo não sendo fãs, sabem de quem se trata. Em meados da década de 90, depois de uma carreira brilhante e cheia de sucessos, a