«Muda de vida, se tu não vives satisfeito
Muda de vida, estás sempre a tempo de mudar!
Muda de vida, não deves viver contrafeito
Muda de vida se há vida em ti a latejar»
(António Variações)
Entramos no quarto mês do ano, o mês de Abril. O seu nome vem do latim Aprilis que significa «abrir». Neste mês, já em plena Primavera, a natureza enche-se de cor, de flores, de tudo o que é novo e que renasce.
Podemos também nós pensar em como podemos abrir a nossa vida ao novo? Como podemos deixar entrar tudo o que renova, o que nos impele á mudança, a seguir em frente rumo aos nossos objectivos?
Para nós, em Portugal, é também o mês da Liberdade, aquela capacidade que nos permite fazer as nossas escolhas de forma autónoma, de acordo com a nossa consciência.
Assim sendo, este é o mês por excelência para nos abrirmos à tomada de decisões conscientes que nos impelem à mudança, a chegar mais longe e a conquistar os nossos sonhos. Diria mesmo que este é um mês bom para agir, para ser determinado, ousado, para dar largas à imaginação e à criatividade.
Não sei se sabem que personagens da História como Leonardo Da Vinci e William Shakespeare nasceram neste mês. Por isso, Abril é um mês que dará fruto, se estivermos disponíveis para tal. Será que estamos? O que poderá travar-nos relativamente à mudança?
Quando falo de mudanças refiro-me a coisas como sair da nossa zona de conforto e frequentar uma formação que nos dará ferramentas para criar um negócio. Ou pode ser apenas lutar contra um defeito que temos bem identificado, sem medo!
Reflicta um pouco: com que aspectos na sua vida não está satisfeita? Não tenha medo de assumir as suas fragilidades e imperfeições. Fazê-lo será um impulso para se lançar num novo caminho, com novas perspectivas e uma vontade renovada de ser melhor e ser feliz!
Lembre-se, toda a acção começa pela vontade de agir e tudo acontece no tempo certo. Se este for o seu tempo certo, agarre-o com todas as forças e mude o que for preciso!
Filomena Gonçalves
Blogger, a construir um sonho de cada vez
https://theladyintheblackdress.wordpress.com/