Captura de ecrã 2021-01-22, às 10.51.51

2020 já passou… 2021: Novos objetivos, Novas metas

Deixamos para trás o ano atípico de 2020. Um ano que se iniciou com tanta promessa que seria o tal ano com tudo de bom. Mas, na verdade, apresentou-se-nos um ano com muitas mudanças e ao mesmo tempo com muitos ensinamentos. Um ano que mais parece saído de um pesadelo; se nos tivessem contado que iria acontecer da forma como correu, dirimíamos que não seria verdade.

No entanto, gosto sempre de ver as coisas pelo seu lado positivo, 2020 foi um ano de ensinamentos. Muitos ensinamentos. Onde se aprendeu mais do que nunca a importância dos afetos, dos abraços, de estar perto dos nossos, do convívio, da liberdade. Vivíamos a correr, sem tempo, com desculpas, a adiar. 2020 foi o ano em que muita gente passou a dar mais importância aos valores humanos, a humanizar, a relativizar, onde a palavra resiliência ganhou destaque. Onde as futilidades passaram para segundo plano. Um ano que nos ensinou a gerir emoções e sentimentos. Um ano que nos mostrou que não precisamos de tanto, porque na realidade o mais importante está nas relações humanas. E que somos todos iguais, não há excepções.

Adeus 2020 e obrigado pelos ensinamentos que nos deste.

2021 chega e nós abraçamo-lo, na esperança de ser um ano melhor. Onde a palavra esperança ganha destaque.

A importância de delinearmos novos objetivos, novas metas e continuarmos a sonhar. Devemos ter um motor que nos gere motivação e que sirva de alavanca para a concretização de cada um dos nossos propósitos.

No meu trabalho como consultora de imagem, tenho sempre presentes, e aplico, muitos ensinamentos que tenho aprendido no caminho do desenvolvimento pessoal em alta performance. Muitas ferramentas, conhecimento adquirido e o fundamental é aplicar o que aprendo. Essencialmente, todos os dias procuro uma versão melhor de mim mesma. Só assim poderei dar o melhor de mim às minhas clientes e a quem me rodeia.

Deixo algumas dicas simples, mas não menos importantes.

Neste início de novo ano, faz uma lista dos teus sonhos, escreve os teus objetivos, estabelece as tuas metas, mesmo as que possam parecer impossíveis. Foca-te no que precisas fazer para os alcançar. Mas escreve, passa para o papel, assume esse compromisso para contigo. E todos os dias vais trabalhar para que algo se concretize.

Se é fácil?! Não, não é. Mas ninguém disse que é impossível. Não há impossíveis.

O segredo para conseguir é Acreditar. Acreditar em ti. Acreditar que és capaz, mesmo quando o caminho se avista sinuoso e com obstáculos. Diz para ti mesma «Eu sou capaz, eu consigo».

Em 2021, assume contigo o compromisso de cuidares de ti, olhares por ti e lutares por ti. Só assim quem está á tua volta vai poder usufruir do melhor de ti em plenitude.

Quando comecei a escrever este texto era suposto ser sobre dicas para uma melhor «organização de um guarda-roupa mais consciente em 2021» através dos ensinamentos de 2020 de que não precisarmos de tanto quanto se pensava. No entanto, estas palavras saíram do coração e de como vejo a vida pelo seu sentido positivo e cada vez mais humanizado. Só faz sentido quando somos humanos. E podemos dar um bocadinho de nós a alguém. Prometo que o próximo texto será este o tema.

E sejam sempre felizes, a felicidade está nas nossas mãos e é feita por momentos.

Carla Martins
Bliss Image Consulting by Carla Martins, Consultoria de Imagem
IG: @blissimageconsulting 
FB: Bliss Image Consulting 

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Artigos recentes

Coloque o seu melhor acessório: o Sorriso

A Imagem é fundamental, sendo indiscutível a sua importância, tanto a nível pessoal como profissional. Cuidar da imagem é sinónimo de autocuidado, confiança, autoconhecimento, valorização, de autopoder e até de profissionalismo. Todos os dias tem

Desmistificando: Body Positivity

O conceito Body Positivity, traduzido para «Positivismo Corporal» define a ideia de que todos os corpos devem ser aceites e amados independentemente dos estereótipos marcados pelas culturas e sociedades. Algo básico, não? Podemos olhar para

Este ano o Carnaval é outro!

Longe de mim falar-vos de Carnaval em tempos difíceis e de grande preocupação para todos. O Carnaval passa para segundo, terceiro, quarto … plano e muito bem. Mas aproveito-me (do Carnaval) para vos falar de

À Conversa com Nuno Costa

Nuno Costa, Personal Trainer de Profissão, fala-nos de como o exercício físico é um dos melhores aliados do bem-estar psicológico, especialmente em tempos de pandemia. Porquê uma carreira virada para o desporto e o que

A coragem para a mudança

A vida é uma constante prova de superação dos nossos anseios e medos mas também uma constante prova de coragem, que nos liberta das amarras que nos bloqueiam para ir mais longe, para ir por