Captura de ecrã 2020-06-10, às 18.33.50

Dress For Success ® Lisboa: Um Caminho Sustentável

Na caminhada de 8 anos que a Dress For Success (DFS) já fez em Lisboa, muitos passos foram dados na certeza que de queremos percorrer Um Caminho Sustentável.

Conscientes de que todos os actos têm uma consequência, vivemos a nossa economia social de forma circular. E como todos os círculos da Natureza, o nosso também tem ramos de diferentes tamanhos, significados e intuitos.

Para promover a independência económico-financeira de tantas Mulheres que nos procuram, a missão da Dress passa pelo fornecimento de vestuário e calçado. Trabalhamos com uma das mais poluentes indústrias do Mundo e lutamos para que o conceito de Slow Fashion seja o “Novo Normal”, (para) sempre:


Através da doação de roupa da nossa Boutique a todas as Mulheres que nos procuram – dotando-as de conjuntos adequados ao mercado de trabalho.

Através da reciclagem têxtil – em parceria com a H Sarah Trading (HST), que nas suas carrinhas, encaminha todas as peças em mau estado, que não têm destino dentro das nossas portas, ao seu tratamento e reencaminhamento sustentável.

Através do Lab Costura – que transforma elementos doados que não se adequam ao contexto profissional, dotando cada um de uma nova alma para que possa ser reaproveitado.

Através da venda em segunda mão no Mercado de Salto Alto – que acontece pontualmente, contribuindo para completar o círculo de alguns artigos que precisam de uma nova casa e, simultaneamente, contribui financeiramente para as necessidades da Dress.

Este é o nosso Caminho Sustentável, que praticamos todos os dias.

Assim, contribuímos, não só para a autoestima e auto confiança das nossas beneficiárias, como também para uma pegada ambiental responsável.

 

Francisca Pedra Soares
Voluntária da Dress For Success ® Lisboa – Comunicação
IG: @francisca.pedrasoares

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Artigos recentes

Luís Fernando – Coach e CEO da ALLCAN

Antes do Coaching e Desenvolvimento Pessoal, estudaste Educação Física (EF), não é verdade?  Sim! A minha licenciatura é em EF e Desporto – o meu sonho desde pequenino era ser professor de EF, a profissão

A hipérbole do consumismo

Todos nós temos aquele amigo que qualquer que seja o reboliço emocional, este só consegue ser recompensado com o movimento da passagem do cartão de crédito ao balcão de uma loja qualquer. São os que

A friendship on track to be Vintage*

Ao longo da vida saiu de cena quem não é mais de cena, e ficámos nós aqui sentados, no lugar de há muito tempo. Se nos perguntarem quanto tempo tem a nossa amizade, respondo que

O Alfaiate e a Modista

Alfaiate e e Modista: profissões seculares, tradicionais, que consistem na criação de peças de roupa de forma artesanal, um trabalho altamente manufaturado, personalizado e exclusivo. Duas profissões que surgiram em destaque na sociedade. São das