Captura de ecrã 2020-06-10, às 18.33.50

Dress For Success ® Lisboa: Um Caminho Sustentável

Na caminhada de 8 anos que a Dress For Success (DFS) já fez em Lisboa, muitos passos foram dados na certeza que de queremos percorrer Um Caminho Sustentável.

Conscientes de que todos os actos têm uma consequência, vivemos a nossa economia social de forma circular. E como todos os círculos da Natureza, o nosso também tem ramos de diferentes tamanhos, significados e intuitos.

Para promover a independência económico-financeira de tantas Mulheres que nos procuram, a missão da Dress passa pelo fornecimento de vestuário e calçado. Trabalhamos com uma das mais poluentes indústrias do Mundo e lutamos para que o conceito de Slow Fashion seja o “Novo Normal”, (para) sempre:


Através da doação de roupa da nossa Boutique a todas as Mulheres que nos procuram – dotando-as de conjuntos adequados ao mercado de trabalho.

Através da reciclagem têxtil – em parceria com a H Sarah Trading (HST), que nas suas carrinhas, encaminha todas as peças em mau estado, que não têm destino dentro das nossas portas, ao seu tratamento e reencaminhamento sustentável.

Através do Lab Costura – que transforma elementos doados que não se adequam ao contexto profissional, dotando cada um de uma nova alma para que possa ser reaproveitado.

Através da venda em segunda mão no Mercado de Salto Alto – que acontece pontualmente, contribuindo para completar o círculo de alguns artigos que precisam de uma nova casa e, simultaneamente, contribui financeiramente para as necessidades da Dress.

Este é o nosso Caminho Sustentável, que praticamos todos os dias.

Assim, contribuímos, não só para a autoestima e auto confiança das nossas beneficiárias, como também para uma pegada ambiental responsável.

 

Francisca Pedra Soares
Voluntária da Dress For Success ® Lisboa – Comunicação
IG: @francisca.pedrasoares

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Artigos recentes

O apogeu de um novo início

Prometia ser um bom ano, 2020. O início de uma nova década, marcada por um acontecimento decisivo para a Europa: a concretização do Brexit. Já então eu achava que não iria nunca esquecer este ano

Ser ou não Ser Quaquilionário!

Não podemos ser todos como o Tio Patinhas, apelidado como pão duro e sovina, mas podemos adotar a sua filosofia para uma melhor gestão do nosso orçamento familiar e uma boa saúde financeira. Tal como

Máscaras sociais 100% portuguesas

Com esta nova realidade a utilização de máscara em espaços públicos passou a ser obrigatória como determina o decreto de lei nº20/2020 emitido o mês passado. Com o fim do estado de emergência, trata-se de uma forma

Ciclo Evolutivo da Mulher – Menopausa

Na natureza tudo se manifesta através de ciclos para que haja continuidade. Assim, tal como na natureza, toda a vida da mulher se apresenta através de várias fases que são seus ciclos naturais. Ciclos estes,

É um Bradypus Variegatus?

Na hora de exercitar quem de nós não tem a sensação de ser um Bradypus Variegatus, mais conhecido pelo mamífero Preguiça? Mas esta condição de «preguiça» para a Preguiça é um instrumento de subsistência, que