Com esta nova realidade a utilização de máscara em espaços públicos passou a ser obrigatória como determina o decreto de lei nº20/2020 emitido o mês passado. Com o fim do estado de emergência, trata-se de uma forma mais eficaz e segura que previne a exposição dos cidadãos portugueses ao Covid-19, evitando o contágio.
As máscaras de proteção, sociais ou cirúrgicas, tornaram-se a tendência de 2020 e já que vieram para ficar porque não dar-lhes destaque no nosso outfit do dia?
São várias as marcas portuguesas que colocaram de parte os seus projetos principais para que a oferta fosse igual à procura. Reutilizáveis e 100% portuguesas estas máscaras sociais para além de personalizáveis são também amigas do ambiente.
A fundação infantil Ronald McDonald criou uma coleção de máscaras solidárias cujas receitas revertem para ajudar as famílias apoiadas pela associação.
Uma marca que comercializa necessaires, carteiras e outros adereços apostou na criação de máscaras compostas por 100% algodão, duas camadas de tecido e com compartimento para filtro. Devem ser lavadas com água e sabão após cada utilização
- Lumingo – 7,50€
A energia colorida dos padrões africanos numa máscara composta por 100%algodão, com 3 camadas de tecido e um compartimento para o filtro
- Xicalarica – 7€ + portes
Marca de roupa portuguesa destinada a mulheres e adolescentes, começou a produzir máscaras sociais de vários tamanhos (XS ao L) com duas camadas de tecido e forradas a TNT.
Com vista à sustentabilidade e design único, a Life is a Mesh produz máscaras com 14 padrões disponíveis, compostas por 100% poliéster reciclado e TNT e com uma camada exterior em algodão.
Uma loja no instagram dedicada a produção de máscaras sociais feitas com tecido artesanal elástico TNT. Na compra de cada máscara outra é doada.
Para terminar deixo-vos o link para o vídeo da nossa querida Margarida Pimpim a ensinar como se pode fazer máscaras sociais em casa ao gosto de cada um.
Ana Carolina Freitas
Blogger de Moda
Blog pessoal: https://bloginfusion.wixsite.com/infusion
IG: https://www.instagram.com/carolinafreitas13/
Fonte da imagem de capa aqui