2613244-lily-collins-free-download-of-desktop-wallpaper

Microblading: 5 coisas a saber antes de experimentar

Sobrancelhas perfeitas sem esforço e de forma permanente?

É o sonho de muitas mulheres!

Por esta altura, já deve ter ouvido falar de microblading. Esta é uma técnica de preenchimento de sobrancelhas através da tatuagem semi-permanente. Com a técnica de microblading, consegue umas sobrancelhas preenchidas e perfeitamente estilizadas durante muito mais tempo. No entanto, tratando-se de uma tatuagem semi-permanente, há algumas coisas que precisa saber antes de decidir experimentar a técnica.

Não é permanente

Como já foi dito, trata-se de uma técnica semi-permanente. Por ser uma técnica muito mais superficial do que a tatuagem, é também mais degradável. O seu próprio corpo irá expelir alguma tinta e, com o tempo, tenderá a desaparecer por completo. Dependendo da pele da pessoa, do estilo de vida e dos materiais usados, pode durar entre um a três anos, o que significa que, eventualmente, irá precisar de retocar o trabalho já feito.

O tipo de pele interfere com o resultado

O seu tipo de pele é determinante para o resultado final. Peles muito oleosas tenderão a uma maior rejeição do pigmento, pelo que o resultado final será menos evidente. Se a sua pele tem tendência para criar cicatrizes ou queloides, é desaconselhada a aplicação desta técnica.

A aplicação da técnica é demorada

Se vai marcar a sua sessão de microblading, certifique-se de que não tem compromissos nas horas seguintes. Cada sessão pode levar até duas horas. A parte mais complicada (e demorada) é a de desenho da sobrancelha, em que o profissional deve ter em conta uma série de caraterísticas do rosto da cliente para criar o desenho sobre o qual irá aplicar a técnica.

Vai doer

Se nunca fez uma tatuagem, prepare-se: vai doer. Se já fez alguma tatuagem, já conhece a sensação. No entanto, saiba que, por se tratar de uma zona tão sensível, poderá sentir um maior desconforto.

Vai desvanecer

Não se assuste quando terminar a sessão e, ao espelho, o resultado parecer demasiado carregado. Durante os primeiros três dias (o período de cicatrização), o resultado será muito mais intenso. Depois, durante o quarto e quinto dia, começará a clarear, podendo ficar até 50% a 75% mais claro do que nos primeiros dias.

 

Tendo estas informações em conta, se o que procura é ter sobrancelhas perfeitas durante mais tempo e sem muito esforço, o microblading é a técnica ideal para si! Não se esqueça de escolher um local de confiança e diga olá a um olhar mais expressivo!

Lídia Tavares Dias
Copywriter/
Texto redigido segundo o novo acordo ortográfico

Artigos recentes

À Conversa com Mónica Oeiras

A valorização da imagem é importante para qualquer pessoa, independentemente do lugar que ocupam no espectro do tamanho de corpo. É preciso quebrar estereótipos e despir preconceitos. A Dress For Success (DFS) está presente na

À Conversa com Daniela Sá

A sustentabilidade ambiental é um tema central para o desenvolvimento do nosso Mundo e a Daniela Sá está a deixar a sua pegada verde na moda. Fomos descobrir quem é esta designer e de que

Anos 90 século XXI

Era uma vez uma menina nos seus 20 e tais anos. Há tão pouco tempo tinha sido a sua adolescência (talvez até ainda se vissem alguns resquícios dessa fase). Uma década da sua vida foi

Save the planet but make it fashion

A explosão populacional, o crescimento económico, o uso de energias poluidoras e a forma como o Homem encara a natureza como uma matéria-prima a ser explorada, são as principais causas que levaram ao aumento da