Captura de ecrã 2021-03-13, às 12.53.12

O Dia do Pai

No dia 19 de Março celebra-se o dia do Pai e todos nós aproveitamos a ocasião para lhe darmos um mimo extra.

A Maria, com 10 anos, não foi excepção. Inspirou-se, deu largas á sua imaginação e escreveu um texto para o seu Pai.

O Dia do Pai

Quem tem um pai, deve agradecer por tê-lo.

Cada um pensa como pensa mas ter um pai, ter uma pessoa em que podemos confiar, ter alguém com quem podemos desabafar, ter alguém que nos faz rir…

Certos pais não são assim mas temos de ter em conta que, lá no fundo, nos amam. Podem não ser tão abertos e tão comunicativos, mas cada um tem o seu valor e é para isso que cada um existe.

Ter um pai, é mais uma razão para enfrentarmos a vida e aproveitá-la ao máximo.

Ter um pai é mais uma razão para conseguir aprender, saber errar e saber consertar o erro e seguir sempre em frente sem olhar para trás.

Ter um pai é saber confiar em nós próprios e nos que nos rodeiam, e saber em quem podemos nós confiar.

Ter um pai é ter isso tudo e muito mais… Como disse, cada um pensa como pensa mas se pensarem bem irão perceber a sorte que têm por terem um pai.

Agora passaremos para o lado do Pai.

Quem nos consegue pôr comida na mesa e trabalhar todos os dias para nos dar o melhor, quem nos liga quando as aulas acabam para saber se o dia correu bem, quem nos ensina como nos devemos comportar…

O Pai é isto é muito mais…

Escrito pela Maria, 10 anos, estudante. 

Obrigada, Maria!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Artigos recentes

O apego material

O apego refere-se aos laços emocionais que desenvolvemos com pessoas e animais, mas o apego também pode ser material, desenvolvendo uma vinculação emocional para com um objeto, pensando que nos traz segurança e felicidade, apesar

KAIZEN – Vamos mudar para melhor? (Parte 2)

O que fazer para reativar este nosso poder e capacidade de melhorar a nossa vida, de forma contínua? Conhecermo-nos bem. Não só os pontos fortes, o que fazemos bem, mas o que, sobretudo, queremos melhorar.

KAIZEN – Vamos mudar para melhor? (Parte 1)

Kaizen é uma palavra Japonesa que pode ser traduzida em português como – Melhoria contínua ou «Mudar para melhor»! Acredito que nascemos para Kaizen! Nascemos para mudar! Nascemos para fazermos amanhã melhor do que hoje!

À conversa com Diana Eugénio

Diana Eugénio, autora do livro “A Doença: o Meu Maior Mestre”, fala-nos de como o corpo que que nos deveria proteger acabou, no caso da Diana, por desenvolver uma doença auto-imune que a debilita e

Obrigada, Pai!

Talvez pelos seus 19 anos, havia quem não acreditasse que fosse capaz de criar uma família com a responsabilidade necessária, ou esperada. Casou e pouco depois a família aumentou. O sonho de ser pai passou