Hoje falo-vos de algo completamente diferente de todos os meus artigos anteriores, hoje falo-vos de outra tendência: o «Óleo de Coco».
Embora não se trate de roupa ou imagem a verdade é que este tema vai ajudar-vos, igualmente, a cuidar da vossa imagem, afinal ela começa de dentro para fora. E este novo aliado faz exatamente isso, tendo começado a ser utilizado na confeção dos nossos alimentos hoje salta da cozinha para o nosso armário de produtos de beleza.
São muitos os benefícios do seu uso para a nossa saúde, no entanto,hoje vou mostrar-vos maneiras diferentes de utilizar este óleo no vosso dia-a-dia.
Cozinhar
A forma mais comum de o utilizar é, sem dúvida, para cozinhar, mas tenham atenção: para garantir que estão perante um óleo de qualidade este deve ser extra-virgem (ou virgem) e de extração a frio, bem como saber e cheirar a coco.
Podem utilizá-lo para fritar um bife, estrelar um ovo, ou simplesmente substituir o tradicional azeite e usar nos seus refogados.
Cuidados de Beleza
Nem imaginam os benefícios deste produto no vosso cabelo e pele!
Pois bem, podem aplicar no cabelo e couro cabeludo para uma maior hidratação e até mesmo para tratamento da escamação do couro cabeludo ou caspa, experimentem aplicá-lo antes da lavagem do cabelo.
Serve também como desmaquilhante, hidrante corporal, hidratante labial, e misturado com açúcar torna-se um excelente esfoliante corporal.
Onde encontrar
O óleo de coco encontra-se em vários híper e supermercados (Pingo Doce, Continente, Jumbo) e também nos Celeiros e outras lojas de produtos Biológicos. Os preços variam entre € 3,99 a € 12,00, tudo depende da marca escolhida, se é ou não biológico e claro da quantidade do frasco.
Já sabem, o meu conselho é sempre o mesmo: experimentem!
Ana de Pina, Consultora de Imagem