Captura de ecrã 2021-01-17, às 15.20.20

Renovação de Votos

2020 foi um ano desafiador e só por isso lhe devemos Gratidão, gratidão porque a cada desafio e obstáculo superado temos a oportunidade de aprender e de reconhecer o nosso potencial, as nossas capacidades. São muitas as vezes em que deixamos de lado o merecido elogio pelo valor que temos, por tudo o que arduamente conquistamos e essa é uma primeira necessidade de mudança, de renovação. Vamos começar por aplaudir-nos diariamente.

 A mudança para 2021 começa dentro de nós ao reconhecermos o valor que temos, por conseguirmos atingir as metas a que nos propomos, fruto do nosso trabalho diário e é a cada dia, a cada ano que devemos sentir gratidão por estarmos vivos e por termos uma vida Fantástica.

A forma como percecionamos tudo o que nos rodeia muda quando observamos com um espírito aberto, com um sorriso no rosto, ainda que o sorriso seja pela oportunidade que tivemos de aprender e de nos levantarmos após um fracasso. Esta forma de encararmos a vida faz com que a vida, também ela nos retribua sempre com sorrisos. São estes altos e baixos da vida que nos tornam pessoas mais fortes, mais perspicazes e audazes perante cada adversidade.

Com todas as lições que tirámos de 2020, e só as tiramos após refletirmos, estamos com certeza preparadas para nos Renovarmos, para sermos capazes do que jamais imaginámos e para arriscarmos mais, se sentirmos que esse é o caminho para sermos Felizes.

Sermos Felizes deve ser o primeiro voto com o qual nos comprometemos em 2021, apenas sermos felizes em todas as nossas escolhas, em todas as nossas relações e fundamentalmente sermos felizes com o que somos e com quem somos.

2021 tem de ser um despir de medos, de ansiedades pois teremos 365 possibilidades de sermos bem sucedidas, de pensarmos diferente e de fazermos diferente também.

2021 será um novo ano, aberto a novos caminhos mas essencialmente aos desafios que definirmos para nós e à forma como os queremos gerir, gerindo cada segundo das nossas vidas com tranquilidade e plenitude.

Então, vamos lá permitir-nos seguir o alinhamento do nosso Eu interior com a exclusiva missão de Felicidade!

Este compromisso com a nossa felicidade passa por sermos conscientes do nosso valor, da nossa força interior, que é Ilimitada, da nossa capacidade em conquistar tudo aquilo que Sonhamos e que realmente acreditamos e desejamos conquistar e, termos também o compromisso de fugirmos da nossa autossabotagem, autocritica destrutiva que só nos retira tempo, clareza e força de irmos mais além.

Vamos iniciar um novo ano, iniciando um novo ciclo olhando para a frente, definindo metas e objetivos que poderão ser concretizados em cada um dos dias que serão um Presente da Vida e cada um deles deve ser celebrado e agradecido.

Começa por definir os teus sonhos para 2021 num Bloco ou Agenda, preferencialmente novo para marcar esta decisão de mudança. Define as metas e prazos para os alcançares e todos os dias relê, duas, três vezes por dia.

Cria o teu quadro dos sonhos, um quadro feito por ti onde vais colocar imagens que representem cada um dos teus sonhos e para onde vais olhar várias vezes ao longo do dia, sempre com a certeza que os vais alcançar.

Desafia-te a viver e valorizar o hoje, o aqui e o agora, e fazer dele o melhor de sempre, não deixando que o futuro te consuma de ansiedade e te faça esquecer o Hoje!

Aprende a gostar mais de ti, a cuidar com o carinho que mereces e faz aquilo que te deixa plena. Para isso é muito importante respeitares o que sentes de verdade, o que queres de verdade e aprender a parar e respirar fundo quando alguma coisa correr de forma diferente do planeado ou, quando terminares um ciclo da tua vida. Respeitando-o, aceitando-o e aprendendo com as lições que esse ciclo te trouxe, só depois estarás pronta para seguir em frente, rumo a um novo ciclo que não é menos que uma grande oportunidade de te Reinventares.

Renova os teus votos de celebrar a Vida, de te Amares, de Acreditares em ti e de pensares sempre no lado positivo! É possível fazê-lo e é tão mais possível se diariamente repetirmos frases, afirmações positivas: Eu sou capaz; Eu sou Linda; Eu mereço todo o sucesso; Eu sou uma força da natureza, etc… Diz-te diariamente, ao espelho ou não, em voz alta ou interior, frases motivadoras mesmo quando possas sentir o contrário, contraria esses sentimentos negativos e motiva-te.

Se fizermos esta renovação interior, de atitude perante a nossa Vida é garantido que vamos conseguir Superar-nos e isso fará a diferença que precisamos para conquistar a Felicidade em todos os campos da nossa Vida!

Que em 2021 todas tenhamos o compromisso de sermos Felizes!

Isa Carvalho Oliveira

Blogger, Profissional de Seguros com a missão de viver Feliz todos os dias!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Artigos recentes

Coloque o seu melhor acessório: o Sorriso

A Imagem é fundamental, sendo indiscutível a sua importância, tanto a nível pessoal como profissional. Cuidar da imagem é sinónimo de autocuidado, confiança, autoconhecimento, valorização, de autopoder e até de profissionalismo. Todos os dias tem

Desmistificando: Body Positivity

O conceito Body Positivity, traduzido para «Positivismo Corporal» define a ideia de que todos os corpos devem ser aceites e amados independentemente dos estereótipos marcados pelas culturas e sociedades. Algo básico, não? Podemos olhar para

Este ano o Carnaval é outro!

Longe de mim falar-vos de Carnaval em tempos difíceis e de grande preocupação para todos. O Carnaval passa para segundo, terceiro, quarto … plano e muito bem. Mas aproveito-me (do Carnaval) para vos falar de

À Conversa com Nuno Costa

Nuno Costa, Personal Trainer de Profissão, fala-nos de como o exercício físico é um dos melhores aliados do bem-estar psicológico, especialmente em tempos de pandemia. Porquê uma carreira virada para o desporto e o que

A coragem para a mudança

A vida é uma constante prova de superação dos nossos anseios e medos mas também uma constante prova de coragem, que nos liberta das amarras que nos bloqueiam para ir mais longe, para ir por