street-style-paris-fashion-week-best-looks-fall-2016-30-1

Casacos tendência Outono/Inverno 2016

E cá estamos nós em pleno Outono, altura perfeita para vos dar a conhecer as grandes tendências para as estações de outono-inverno em matéria de «agasalhos», mais especificamente casacos.

MILITAR

Começo pelo casaco de estilo militar, que é um must have neste outono-inverno, é uma das peças chave destas duas estações, se não têm um aconselho a comprar.
O casaco de estilo militar pode ser encontrado em três cores dominantes, o preto, azul escuro e o verde khaki e nos mais variados estilos, comprimentos, tecidos, com diferentes tipos de botões e com ou sem apliques alusivos às «patentes militares». Podem usar e abusar deste casaco.

PUFFERS

Outra grande tendência são Puffers ou casacos acolchoados, que no inverno passado já eram uma tendência e pelos vistos vieram para ficar.
Os puffer além de «fofinhos», são o típico casaco «2 em 1»: uma excelente opção para os dias mais frios e muito úteis em dias chuvosos, uma vez que muitos deles são impermeáveis. Podem ser encontrados nas mais variadas cores, comprimentos e com ou sem capucho.

TARTAN

Passemos aos casacos Tartan, a palavra tartan diz-vos alguma coisa? E se eu disser típicas saias dos escoceses? Já vos diz algo? Com certeza que sim. Pois é, os casacos de padrão Tartan (linhas perpendiculares/geométricas) vieram para ficar e, como não podia deixar de ser, nos seus padrões mais característicos os vermelhos, verdes e azuis.

VELUDO

E por último, mas não menos importantes, estão os casacos de veludo, é verdade o veludo, amado por umas e odiado por outras, veio para ficar, é uma forte aposta neste outono-inverno, podem encontrá-los muito longos, muitos deles até aos pés, ou noutros formatos e em cores bem vibrantes como o roxo e dourado, mas também podemos encontrar em preto e vermelho.
O meu conselho é sempre o mesmo: experimentem. 🙂

Ana de Pina, Consultora de Imagem

Artigos recentes

X de Infinito: a história da Marta

Apresento – vos hoje uma Mulher inspiradora que conquista qualquer pessoa através da sua energia de Amor e Sabedoria. O seu nome é Marta H., tem 36 anos e nasceu com o sol em balança

X de Infinito: a história da Ana

Conheçam a Ana Rendall – (praticamente) nascida e criada em Oeiras, tem agora 30 anos e formou-se em psicologia clínica. Por voltas que a vida dá, não exerce a função para a qual estudou, tendo

X de Infinito: a história da Elba

Elba Cruz Ramos, beneficiária da Dress For Success Lisboa, formada em Direito e profissional no Ramo Imobiliário, fala-nos da sua história pessoal, os seus desafios e o contributo da DFS para a sua vida atual.

X de Infinito: a história da Isabel

Isabel Lopes Ferreira, tem 57 anos, cientista, funcionária pública. A família e o trabalho são os pilares. Analítica e focada em fazer bem feito. Inovadora e sem medo de encarar mudanças, impulsionando-as. Estudiosa por natureza,

X de Infinito: a história da Manoela

Coragem é a palavra que frequentemente define as nossas beneficiárias, mas desta vez tem um significado especial. A Carla Manoela foi entrevistada e existem outras palavras que ressaltam quando falamos com ela. Honestidade, simpatia, compreensão

X de Infinito: a história da Catarina

Catarina Marques é uma portuguesa que regressou a casa para se lançar numa aventura profissional por conta própria. Conheceu a Dress em 2017, quando vivia na Irlanda. Já em Portugal, procurou a Dress para conseguir