Toda a gente sabe que casamentos em Portugal são (entre outros) sinónimo de alegria e elegância. Não há mulher que não adore uma boa oportunidade para tirar do armário as melhores peças.
O problema é fazer mix and match de jóias e vestidos para ter a certeza que não repetimos aquele outfit naquele casamento onde estão aqueles 30 convidados que também estavam no outro.
Ufa, que estafa. Onde estava eu?
Exato, milhares de casamentos e budget reduzido. De repente tenho menos de um mês para me fazer às lojas e às montras online: tirar inspiração do grande luxo e ir procurar no Mass Market. Convosco deixo as tendências que identifiquei:
Cores
Max&Co
Azul e amarelo; padrões florais com direito a frutas; tons nude (mas cuidado com estes últimos, não queremos ofuscar as noivas!)
Feitio
Vestidos curtos e macacões compridos (na realidade, o vice-versa também é válido); decotes nas costas em V ou à frente em formato barco.
No geral, os cintos voltaram à moda e por isso reciclar feitios voltou a ser mais fácil: de preferencia, de cor igual ou pelo menos do mesmo tom.
Zara
E se estiver frio, não há que enganar: a tradicional écharpe – mais quente ou fria dependendo do dia.
Tendo que escolher entre feitio, cor ou material: tecidos acima de tudo! Falam mais alto no que toca a elegância.
Esta pesquisa aliada à anterior dos acessórios vai dar-nos pano para mangas em termos de possibilidades casamenteiras!
Que comece a época! E bem vindo verão!
Francisca Pedra Soares, Escreve de Milão
Texto redigido segundo o novo acordo ortográfico